Praia Bonita Resort: Onde Natureza e Beleza se Unem

Praia Bonita Resort: Onde Natureza e Beleza se Unem

Localizado a 35 quilômetros de Natal, na cidade de Nísia Floresta, o Praia Bonita Resort fica entre a Praia de Camurupim e uma lagoa, em um local preservado repleto de arrecifes e águas calmas que vem das piscinas naturais. Com uma excelente estrutura feita para receber famílias, esse resort no Rio Grande do Norte encanta seus visitantes com paisagens de feitas de areia branca e águas mornas. Atualizamos esse artigo com as novidades desse paraíso que você irá conhecer!

Conheça o Rio Grande do Norte com os hotéis do Zarpo!

Conheça os encantos da Praia de Camurupim

praia-de-camurupim-praia-bonita-resort-zarpo-magazine

Um dos principais atrativos da Praia de Camurupim – a qual fica de frente para o resort – é a cachoeira que se forma na Pedra da Oca, chamando a atenção dos turistas que na maré alta aproveitam a queda d’água para se divertir, mas na maré baixa, experimentam entrar na gruta que se forma embaixo da pedra. Seu cartão postal são os arrecifes, que proporcionam uma linda paisagem juntamente com as piscinas naturais, presentes por toda a região. Além de suas águas mornas e límpidas, a praia conta com diversos quiosques à beira mar.

Mais do que o mar… Desfrute do Praia Bonita Resort!

Quer curtir belas praias nesse verão? Seu lugar é no Praia Bonita Resort!

Esse espetáculo de praia fica em frente ao Praia Bonita Resort, é só unir o útil ao agradável, ou melhor, unir um pedacinho do céu à muita natureza. Esse pode ser um dos caminhos para chegar ao paraíso, mas, é só por estar de frente com a praia que o resort se destaca, sua infraestrutura e beleza encantam os visitantes. Uma piscina de 1200 m² com cascatas e áreas borbulhantes, passam pelo meio do resort e tem incluída uma hidromassagem, a qual deixa qualquer um relaxado, principalmente se você estiver vindo diretamente da sauna. Uma jacuzzi com vista para a piscina completa esse pacote de sossego.

Quer curtir belas praias nesse verão? Seu lugar é no Praia Bonita Resort!

Em volta da enorme piscina, além das cadeiras de praia, confortáveis redes embaixo de sombras também estão espalhadas, e quando se deita em uma delas é impossível não se lembrar da famosa frase “sombra e água fresca”… É exatamente a sensação que o Praia Bonita Resort proporciona a seus hóspedes.

Porém, só a piscina pode ser pouco para divertir as crianças, elas são muito exigentes. Por isso, além da brinquedoteca e da sala de jogos, uma quadra de vôlei de areia, outra de futebol de areia e um mini golf, pode render jogos com toda a família! Logo pela manhã, o resort promove uma caminhada na praia e exercícios matinais. Quando chega a noite, acontece um tradicional ritual de caça fantasmas. As crianças simplesmente adoram!

Hoje em dia, todos se preocupam muito com a aparência, mas se esse for o único receio, não é preciso ficar aflito, já que o resort conta com uma academia (correr na esteira com uma visão do mar, é muito melhor!), um salão de beleza e uma sala de massagem para relaxar.

Sinta o sabor do fundo do mar!

Quer curtir belas praias nesse verão? Seu lugar é no Praia Bonita Resort!

No Praia Bonita Resort existem as opções de café da manhã ou meia pensão inclusas na tarifa, e você pode aproveitar as refeições de frente para a piscina ou no rústico restaurante, que de noite se enche de luzes e se torna mais charmoso. Mas, de dia, desfrute de bebidas e petiscos do bar molhado.

A cidade de Nísia Floresta (conhecida também como cidade do camarão) possui uma estação de trem, mas se engana quem fica esperando por um sentado nas cadeiras da plataforma. Em seu lugar, aparecem garçons e entregam um cardápio. Como assim? É isso mesmo, onde antigamente era uma estação (continua com suas características), agora é um restaurante especializado em frutos do mar, o Marina’s Camarões. Já pensou em como essa experiência seria incrível?

E quem vai visitar Natal, pode conhecer um dos melhores restaurantes da cidade, o Camarões Potiguar, é recomendado por muitos turistas. A experiência gastronômica é tão importante quanto os passeios, concorda?

Quer curtir belas praias nesse verão? Seu lugar é no Praia Bonita Resort!rvcroffi/CC-BY Flickr

O resort também fica a apenas 10 quilômetros do maior cajueiro do mundo. Localizado na Praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, é um belo lugar para conhecer e tirar fotos. Onde mais você teria essa oportunidade de conhecer o cajueiro que está registrado no Guinness Book? São 8500 m² de copa e um grande emaranhado de galhos. Os turistas podem saborear seus frutos na época da safra que chega a produzir cerca de 80 mil cajus, entre setembro e dezembro.

Nísia Floresta e suas conquistas históricas

Quer curtir belas praias nesse verão? Seu lugar é no Praia Bonita Resort!Igreja de Nossa Senhora do Ó por Patrick-br/CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons

Muitos visitantes podem não saber, mas o nome da cidade (antiga Papary) é uma homenagem a uma moradora de lá, Dionísia Gonçalves Pinto, que ganhou o pseudônimo literário de Nísia Floresta Brasileira Augusta. Ela foi uma das primeiras mulheres a ter um artigo publicado nos jornais brasileiros, além de ser uma grande representante do feminismo no país, fez seu primeiro livro: “Direitos das Mulheres e Injustiça dos Homens”. Quanta honra visitar uma cidade que guarda essa história!

O município possui muitos prédios históricos como a Igreja de Nossa Senhora do Ó, que foi construída em 1702 por portugueses, e é um dos Patrimônios históricos da cidade. Vale a pena entrar para dar uma olhada nesse lindo prédio, que por dentro é rico em detalhes, tem seu altar enfeitado por peças de ouro trazidas de Portugal, e onde também estão expostas roupas de sacerdotes, feitas no século XVIII. Descendo a rua da igreja, você vai se impressionar com o baobá, uma árvore de 19 metros de altura e 4 metros de diâmetro.

O artesanato também faz parte da história local e são produzidos pelas labirinteiras, elas fazem os “labirintos” que são um tipo de renda. Os hóspedes do Praia Bonita Resort e os visitantes da cidade, podem acompanhar a fabricação das peças ou comprá-las prontas nas feirinhas de artesanato, onde também encontramos cestos feitos de fibra de coco.

Desfrute das lindas paisagens do estado

baia-dos-golfinhos-tibau-zarpo-magazine

Mirante dos Golfinhos: é uma dica imperdível na Rota do Sol, porém, poucas pessoas param para admirar a beleza da paisagem. Uma grande estátua de golfinho enfeita o local, tornando mais fácil a visualização do mirante. Não preciso nem dizer que a visão dos visitantes é privilegiada, logo começam a aparecer golfinhos!

Mirante da Lagoa de Guaraíras: localizado em Tibau do Sul – à aproximadamente 48,6 quilômetros de Nísia. Localizado na beira da estrada, é um dos pontos mais altos da Rota do Sol, e fica do lado do Centro de Informações ao Turista. Esse mirante possui uma das mais belas vistas do pôr do sol.

Praia de Cacimbinha: à aproximadamente 52,2 quilômetros de Nísia, está o Mirante com o mesmo nome da praia. As falésias e as dunas disputam a atenção dos turistas que se encantam com a belíssima paisagem, e as fotos tiradas por lá, ficam realmente incríveis. Esse é um dos mirantes mais procurados pelos turistas, onde também é possível escorregar de skibunda e fazer manobras de sandboard.

Explore o melhor do Rio Grande do Norte

Quer curtir belas praias nesse verão? Seu lugar é no Praia Bonita Resort!

O que seria de uma viagem se não tivesse nem um pouquinho de aventura? Talvez fosse bom para relaxar, mas depois dá aquela sensação de que você poderia ter aproveitado mais. O Praia Bonita Resort pensou nisso e tem parcerias que podem ajudar a promover diversão, como passeios de buggy, quadriciclo, cavalo, canoa, windsurfe, kaiak, surf e muitos outros.

E quem pensa que a região é conhecida apenas por suas praias, está bem enganado, suas lagoas são lindas e de água transparente. A mais famosa delas é a Lagoa de Arituba, que possui uma estrutura boa para receber muitos turistas em seus quiosques e pedalinhos. Sua areia fofa e águas rasas encantam as crianças que vão adorar o famoso aerobunda, aliás, quem vem para o Rio Grande do Norte não pode ir embora sem se aventurar na descida pelo cabo de aço, e depois é só se jogar na água! Ao todo, o município tem 26 lagoas, e você pode sair explorando todas…



Comentários

    • Olá, Juliana!

      No site do Zarpo você encontra todas as informações sobre o Praia Bonita Resort. Nesse momento ele não está em campanha, mas fique dê olho e acompanhe as nossas newsletters que em breve ele voltará com descontos nas diárias.

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *