Resort Urbano na “Selva de Pedra”: Transamerica São Paulo

Resort Urbano na “Selva de Pedra”: Transamerica São Paulo

O conceito de resort urbano pode ser novidade para muitos – e realmente é –, mas o Transamerica São Paulo o executa com propriedade e dá significado à proposta. Pioneiro nesse tipo de hospedagem, onde a atmosfera focada no lazer ultrapassa o fato de estar em uma grande metrópole, o hotel está ironicamente situado na Avenida das Nações Unidas, um dos maiores polos empresariais da cidade. De fácil acesso à Marginal Pinheiros, em meio aos prédios comerciais da região e a cerca de 12 km do Aeroporto de Congonhas, sua localização é na realidade um total contraponto a seu conteúdo, repleto de serviços e infraestrutura para todos os gostos e idades.

A mutação do Transamerica São Paulo

Transamerica São Paulo: Piscina

O Transamerica São Paulo foi construído com o intuito de ser um resort urbano, mas, naturalmente, acabou se identificando com o perfil executivo, até por conta de sua localização, muito próxima aos grandes centros empresariais da cidade. Com o passar do tempo, sua essência novamente voltou à tona, tornando-se abrangente ao público. Para colocar em prática a ideia inicial do projeto, ele oferece área verde de 15 mil m² e ótimas alternativas no quesito lazer. Tem minicampo de golfe, quadra de futebol society, duas quadras de tênis e piscina ao ar livre, além de programações especiais que costumam ser feitas em feriados, com recreação infantil, brincadeiras ao ar livre, piqueniques e muito mais. Ainda há uma brinquedoteca ao dispor das crianças, logo ao lado de uma mesa de sinuca.

Não acaba aí, já que o Teatro Alfa, palco de diversas apresentações, está junto à estada. Inaugurado em abril de 1998, o local foi projetado e construído de acordo com as mais modernas referências internacionais e já recebeu shows de artistas como Pedro Mariano e o cantor sertanejo Daniel, além de espetáculos como Cinderella, diretamente da Broadway. O espaço acolhe com total adequação espetáculos de dança, óperas, orquestras, música popular, teatro, musicais, congressos e seminários.

Transamerica São Paulo: SPA

Assim como todo resort, há áreas voltadas para a diversão e áreas voltadas para o cuidado ao corpo de maneira mais serena. Há pista de caminhada, academia, salão de beleza e um SPA, onde é possível aproveitar a sauna ou solicitar uma massagem. No Transamerica São Paulo, esse cuidado total ao hóspede é feito juntamente com as acomodações, divididas em apartamentos e suítes. No total são 396, todas com vista para a cidade, Wi-Fi, workstation no quarto, TV com canais a cabo, cofres individuais, telefone com discagem direta, frigobar, serviço de quarto 24h, lavanderia e serviço de concierge, que auxilia com locação de veículos, agendamento de city tours, passeios e indicação de bares e restaurantes.

Destaque também na parte gastronômica

Transamerica São Paulo: Gastronomia

Para o conceito de resort urbano valer não pode haver preocupação, nem mesmo quanto às refeições. São dois restaurantes ao dispor e é importante ressaltar que o funcionamento deles varia de acordo com a ocupação do hotel, mas sempre há ao menos uma opção disponível. O Anturius, cercado por um jardim, serve ampla variedade de pratos da cozinha internacional e sobremesas em estilo buffet, enquanto o Verbena possui cardápio à la carte baseado na gastronomia contemporânea.

É impossível não falar do pudim, receita exclusiva do Transamerica São Paulo. A única maneira de realmente entender o sabor e defini-lo com palavras – se é que é possível –, é experimentando a delícia. Drinks e petiscos também fazem parte da experiência e são servidos no Piano Bar, que atende em área interna e externa, em deck com vista para o minicampo de golfe.

DNA luxuoso e para eventos

Transamerica São Paulo

Apesar de oferecer entretenimento, é inegável que há uma veia intimamente ligada ao luxo no atendimento exclusivo, decoração e eventos. O Transamerica São Paulo é uma meca para negócios, seja pelas suas 23 salas para os mais variados portes de feiras, exposições e eventos corporativos e sociais, seja novamente pela sua localização. Afinal, pontos famosos da “Selva de Pedra”, como as avenidas Luís Carlos Berrini e Faria Lima, o Citibank Hall e o Transamerica Expo Center estão próximos ou são facilmente acessados a partir do hotel. A região também está perto do Tom Brasil, Autódromo de Interlagos, Estádio do Morumbi e aos shoppings Morumbi, Market Place, Cidade Jardim e Jardim Sul. Todos os pontos citados estão, no máximo, a um raio de aproximadamente 13 km.

Todos os ingredientes despertam a curiosidade de se hospedar por tarifas exclusivas no Transamerica São Paulo!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *