Restaurante de fondue em São Paulo: Dicas de 3 imperdíveis!

Restaurante de fondue em São Paulo: Dicas de 3 imperdíveis!

Mesmo fazendo dias de céu azul com temperaturas que chegam aos 26°C, a capital paulista ainda vai enfrentar um friozinho considerável neste inverno de 2014. E, para aquecer as noites que já têm sido mais frias, nada melhor que um restaurante de fondue. A cada estação, além de conquistar mais fãs, a iguaria da culinária suíça ganha mais espaço nos cardápios dos restaurantes de São Paulo. Na dica de hoje da Magazine, descubra 3 restaurantes de fondue que prometem aquecer deliciosamente as noites deste inverno.

Se hospede na capital paulista com descontos nas diárias

Hannover: O melhor restaurante de fondue da cidade!

A melhor opção de restaurante de fondue na cidade para acertar em cheio, tanto na qualidade do fondue, como no romantismo, é o célebre HannoverImagem ilustrativa

Saborear deliciosos fondues é um programa bem típico dos casais nas noites frias do inverno de São Paulo e, para o clima de romance ficar completo, o restaurante de fondue precisa ser ambientado com um clima inspirador. A melhor opção de restaurante de fondue na cidade para acertar em cheio, tanto na qualidade do fondue, como no romantismo, é o célebre Hannover. O restaurante que há 3 décadas é o único do Brasil com cardápio exclusivo de fondue, só abre suas portas em Moema, na temporada de inverno, nos deixando com saudades do friozinho, durante todo o verão.

Hannover: O melhor restaurante de fondue da cidade!Imagem ilustrativa

Velas nas mesas e uma decoração encantadora dão o tom para a apreciação da iguaria que pode ir à mesa nas versões filé mignon, picanha, frango, alcatra e o tradicional, com 6 tipos de queijos. Todos são acompanhados de 14 molhos diferentes, salada e linguicinhas suíças. Para quem não conseguir se decidir e quiser sentir o gostinho de cada um desses, também tem a opção de rodízio que encerra o prazer com fondues doces de chocolate, doce de leite, sorvete, marshmallow e frutas. A carta de vinhos é bem variada, oferecendo bons rótulos internacionais.

Era uma vez o fondue mais famoso de São Paulo

Ao falar em restaurante de fondue na capital paulista, logo de cara alguém já puxa a história: Era uma vez um ChalezinhoImagem ilustrativa

É de praxe! Ao falar em restaurante de fondue na capital paulista, logo de cara alguém já puxa a história: Era uma vez um Chalezinho. A fama do restaurante situado no Morumbi vai além da receita bem executada há 12 anos e se explica na charmosa arquitetura em formato de chalé suíço e nos ambientes encantadores e ultrarromânticos, com lareira e até poço dos desejos.

Era uma vez o fondue mais famoso de São PauloImagem ilustrativa

O restaurante de fondue abre o ano todo, tem um extenso cardápio que não fica só nos fondues, mas tem muitas opções dele e, são de dar dilúvio na boca. Prepare o babador porque tem ao vinho, de shimeji e shitake, de Nutella, de Amarula, de doce de leite argentino, de Nhá Benta e de chocolate Milka. O Chalezinho também oferece rodízio de fondue e um excelente cardápio com delícias da culinária europeia, tais como risotos, massas frescas, além de receitas com peixes e carnes.

Fondue e jazz no Bananeira

o Bananeira é outra opção de restaurante de fondue que não tem sua culinária inspirada na gastronomia europeiaImagem ilustrativa

Também no Morumbi, o Bananeira é outra opção de restaurante de fondue que não tem sua culinária inspirada na gastronomia europeia, mas neste inverno está com um super festival de fondues, pasmem, ao som de jazz, todas as noites de sexta. Apesar da inspiração do restaurante ser bem abrasileirada, até o dia 13 de agosto, 3 versões doces e 3 salgadas da iguaria, podem ser deliciadas no ambiente charmoso do Bananeira.

Segundo o meu paladar, das opções de fondues doces, o que mais merece destaque é, sem dúvidas, o de Chocolate Belga meio amargo, servido com frutas e marshmallow. Dos salgados, minha típica indecisão libriana me fez ficar entre o de catupiry com camarão, servido na moranga e acompanhado de pães especiais e o Fondue Serra da Canastra, com queijo da serra mineira, servido no pão de mandioquinha.

Achou o seu restaurante de fondue em São Paulo? Encontre agora uma hospedagem para curtir o fim de semana saboreando essas delícias em Sampa.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *