MasterChef: Saboreie as Receitas dos Melhores Cozinheiros do Brasil

MasterChef: Saboreie as Receitas dos Melhores Cozinheiros do Brasil

O reality show gastronômico MasterChef tem sua versão brasileira, que passa no canal aberto Band nas terças-feiras às 22:30, o qual você já deve ter visto, seja por gostar de cozinhar, de comer ou apenas por curiosidade. Se você nunca ouviu falar, vou contar como funciona. No programa, os participantes disputam diversos prêmios ao passar por provas que testam suas habilidades na cozinha, as quais são avaliadas por 3 chefs renomados e muito perfeccionistas: Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. O que alguns não sabem, é que esses cozinheiros de “mão cheia” tem em seu nome restaurantes refinados espalhados pelo Brasil, e o melhor, você pode conhecê-los com a ajuda da atualização que a Mag fez nesse artigo!

Se hospede em SP com desconto e confira a gastronomia dos jurados do MasterChef Brasil

O jurado mais exigente do Masterchef Brasil

Erick Jacquin - Jurados do MasterChef BrasilTartar&Co/foto retirada do site

Erick Jacquin ficou muito famoso no país após se tornar um dos jurados do MasterChef Brasil, mas a sua fama por aqui começou em 1994, quando se mudou da França para trabalhar no Brasil. Desde então Jacquin coleciona prêmios e honrarias nos restaurantes que já comandou, inclusive foi o primeiro chef francês a ser nomeado Maître Cuisinier de France, a mais alta honraria da gastronomia francesa.

La Bressarie de la Mer - Jurados do MasterChef Brasil

Há 3 anos, o chef de cozinha assina a carta do sofisticado La Brasserie de La Mer, restaurante situado no nosso parceiro, o elegante Hotel Majestic, da capital do Rio Grande do Norte. No cardápio, os comensais encontram receitas genuinamente francesas, como o foie gras, que no restaurante ganha a versão au miel et amandes (com mel e amêndoas).

Tartar & Co - Jurados do MasterChef BrasilTartar&Co/foto retirada do site

Atualmente, o chef também é o responsável pelo Tartar&Co, situado em São Paulo, no bairro de Pinheiros. Sua nova aposta, que classificou como “bistronomia”, tem como personagem principal do cardápio, o tartar que, além do clássico steak tartar, ganha variações, como o que mistura salmão, atum e tomates-caqui. Para a sobremesa, experimente o famoso Petit Gâteau do chef francês. A decoração dos 3 ambientes do restaurante, segue um estilo informal, com apelo moderno e urbano.

O cardápio do Le Bife tem apenas dois cortes: entrecôte e filé-mignon. Especializado em carnes, os visitantes ainda podem escolher entre 3 opções de molho – béarnaise, mostarda ou pimenta – além dos acompanhamentos servidos em rodízio. E não deixe de pedir o petit gâteau, a sobremesa mais famosa que deixou o chef famoso.

Henrique Fogaça e sua doce salgada rebeldia

Sal Gastronomia - Jurados do MasterChef BrasilSal Gastronomia/foto retirada do site

Cara de mal, muito tatuado, motoqueiro, vocalista de uma banda de hardcore e chef de cozinha, assim podemos descrever o paulista Henrique Fogaça, o mais “bravo” dos jurados do MasterChef Brasil. Ex bancário e marmiteiro, Fogaça pagou parte do seu curso de gastronomia vendendo hambúrgueres em uma Kombi pelas ruas de São Paulo. Entre outras experiências na área, estagiou nos famosos restaurantes D.O.M e Namesa, até que, em 2005, inaugurou o Sal Gastronomia.

Henrique Fogaça - Jurados do MasterChef BrasilSal Gastronomia/foto retirada do site

Eleito chef revelação pelas revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa, Fogaça mantém em seu restaurante, situado em Higienópolis, o conceito no qual acredita: comida não é artigo de luxo. O cardápio tem porções generosas, sem preços exorbitantes, como no almoço executivo, que oferece por R$45, pratos como o risoto de lula em sua própria tinta. No cardápio de pratos principais, um dos mais pedidos, é o nhoque de mandioquinha com ragu de javali, por R$69.

Admiral's Place - Jurados do MasterChef BrasilAdmiral’s Place/foto retirada do site

No andar de cima do restaurante, está o Admiral’s Place, pub do chef, que costuma receber os comensais do Sal, enquanto esperam uma vaga em suas cobiçadas mesas. O cardápio é de petiscos e bebidas, como a cerveja Henrique Fogaça American Pale Ale, que o chef lançou em parceria com a Cervejaria Dortmund.

Além do Sal e do Pub, Fogaça também comanda o gastropub Cão Véio, em Pinheiros. O cardápio, além de tentador, tem nomes divertidos, como o “bom pra cachorro” (bolinho de arroz com pimenta dedo de moça e parmesão, acompanhado de tomate picante) e o “espírito de porco” (costela suína marinada na cachaça e no mel, assada em baixa temperatura, acompanhada de pimenta de maracujá).

Paola Carosella: talento de berço

Paola Carossela - Jurados do MasterChef BrasilArturito/foto retirada do facebook

Paola Carosella, a única mulher a integrar o corpo de jurados do MasterChef Brasil, tem anos de experiência, em vários cantos do mundo. Na Argentina, onde nasceu e passou sua infância, plantando e colhendo na horta e no pomar, e limpando todo tipo de bicho que seu avô caçava, também começou a fazer sua carreira em cozinhas de restaurantes.

Empanadas - Jurados do MasterChef BrasilArturito/foto retirada do facebook

Em Mendoza, trabalhou na cozinha do 1884, e em Buenos Aires, cozinhou no Le Grand Vefour, no Le Celadon, no Le Bistrol e no Patagonia Sur. Passou também pela França, Uruguai e Estados Unidos. Ao Brasil, chegou em 2001 para dirigir a cozinha do Figueira Rubaiyat. Em 2008, abriu em Pinheiros, o Arturito, o qual até hoje, procura servir comidas simples, mas sempre utilizando ingredientes frescos e de qualidade.

Outro restaurante de sua autoria é o La Guapa, que tem no cardápio apenas um salgado: a empanada. Porém, tem como opções 7 recheios, como o sabor saltenha (carne, azeitonas, ovo caipira e batata), humita (milho, queijo, manjericão). A casa fica localizada em 3 bairros de São Paulo, Pinheiros, Itaim Bibi e Jardim Paulista.

Viaje para São Paulo com o Zarpo e conheça os restaurantes dos jurados do MasterChef Brasil!



Comentários

  • Adoro o programa e achei a matéria ótima, estou com muita vontade de conhecer o restaurante do Fogaça.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *