Conheça os 5 Melhores Restaurantes em João Pessoa

Conheça os 5 Melhores Restaurantes em João Pessoa

Viajar para João Pessoa sem se deliciar com sua gastronomia, é perder a oportunidade de sentir a essência da Paraíba. Assim a experiência não fica completa! Na mesa dos restaurantes em João Pessoa se encontram tradições das culinárias indígena e africana, além, é claro, das iguarias regionais, do sertão e do mar. E, se engana, quem pensa que a gastronomia nordestina e da paraibana são a mesma coisa. Na culinária típica do estado tem muito da nordestina, mas também aparecem exclusividades que só a Paraíba tem, como o arroz-vermelho, e pratos como o baião-de-dois com nata.

Uma viagem à Paraíba pode ser considerada gastronômica e não deve terminar sem que seu paladar sinta os sabores da castanha de caju, da cocada na kenga, do feijão-verde, da rapadura, do queijo coalho e outras iguarias. Agora que esse artigo foi atualizado, confira na Mag melhores dicas dos restaurantes em João Pessoa que todo viajante precisa conhecer!

Reserve sua estada com o Zarpo e aproveite os melhores restaurantes em João Pessoa

Alto sabor da Paraíba

peixe-e-vinho-zarpo-magazineImagem ilustrativa

The W – Oriundo de uma paixão em comum entre os donos do estabelecimento pela culinária brasileira e contemporânea, vinhos e drinks modernos, esse é mais um dos restaurantes em João Pessoa que tem atendido os padrões mais exigentes da alta gastronomia. A decoração sofisticada revela um ambiente moderno e aconchegante, ideal para provar os pratos da cozinha artesanal, onde tudo é preparado com ingredientes frescos.

adega-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Adega do Alfredo – Existente desde 1979, quando ainda era uma simples casa portuguesa, o estabelecimento do próprio Alfredo hoje se tornou um dos melhores restaurantes em João Pessoa. A casa se reinventou não somente na elegância de seu ambiente que dispõe de uma adega com mais de 100 rótulos de vinhos e ainda um piano bar com apresentação ao vivo todas as noites, como também, no cardápio marcado pelas raízes profundas da culinária portuguesa, além de pratos mediterrânicos, contemporâneos e regionais.

Restaurante Roccia - Restaurantes em João Pessoa

Roccia – Um dos restaurantes em João Pessoa que deu aos pratos típicos da culinária paraibana apresentações requintadas, elevando o conceito da alta gastronomia. Situado dentro de um dos nossos parceiros, o Hotel Cabo Branco, o restaurante de cozinha criativa, com assinatura do renomado Chef Onildo Rocha, serve cardápio executivo no almoço e menu degustação no jantar. Alguns dos destaques da casa ficam por conta do “Bolinho de Feijão Verde Recheado com Carne de Sol, Natas e Vinagrete”, servido como entrada, e “Nocchi de Vatapá”, uma das deliciosas opções de prato principal.

arroz-frutos-do-mar-zarpo-magazineImagem ilustrativa

NAU Frutos do Mar – Quem diz não sou eu, são os 1293 comensais que avaliaram o restaurante como excelente, e os 472, como muito bom, até o momento, no site do TripAdvisor, levando a casa para a 1ª posição entre 1.526 restaurantes em João Pessoa. Na experiência gustativa do NAU, frutos do mar são preparados com ingredientes bem típicos do Nordeste, tais como macaxeira, manteiga da terra e queijo coalho. A casa abriu sua primeira unidade na Praia da Manaíra, em João Pessoa, mas o sucesso foi tanto que o NAU logo levou seus sabores para Brasília, Natal e para o Shopping Maraíra, oferecendo dois endereços na capital paraibana.

De Paris para a Paraíba

L'Entrecote de Paris - Restaurantes em João PessoaImagem ilustrativa

L’Entrecote de Paris – Depois de viajar pelos sabores da mais autêntica gastronomia brasileira, os comensais podem viajar para fora do Brasil, ao ir a um dos melhores restaurantes em João Pessoa que dispõe de um cardápio totalmente francês. No entanto, a variedade aqui não é o forte, pelo contrário, a proposta da casa é justamente ser um restaurante de um prato só, o Entrecôte. A única especialidade da casa consiste em um corte nobre do contrafilé, fatiado, servido com batatas fritas crocantes (à vontade) e um molho secreto, feito com 21 ingredientes.

Viaje com as tarifas do Zarpo e descubra os melhores restaurantes em João Pessoa!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *