Roteiro com o Melhor de Jericoacoara

Jericoacoara é uma vila do município de Jijoca, localizada a 300 km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará. Um lugar completo, de belezas naturais ímpares, entre dunas, mar, lagoas e mangues, Jeri é um refúgio diante das cidades grandes. Por lá, não falta sossego, sol o ano inteiro, clima agradável e a certeza de encontrar felicidade e um povo hospitaleiro. Prepare-se para ver a natureza como nunca presenciou antes. Veja o roteiro da Mag e se encante por esse paraíso!

O paraíso em Jericoacoara

Praia de Jericoacoara

A Praia de Jericoacoara, a mais procurada da vila, é conhecida internacionalmente por sua tranquilidade e beleza. Conta com uma faixa de areia extensa, o mar é levemente agitado, com pequenas ondas, sendo ideal para o banho e prática de esportes como windsurf e kitesurf, por conta dos bons ventos. Cercada por coqueiros, sua beleza surpreende. Possui boa infraestrutura, a melhor entre as outras praias, com bares e restaurantes próximos à orla.

Outra atração da praia  é a

Conhecida como um refúgio escondido entre as pedras, a Pedra Furada é um dos destino mais procurados por turistas.  Em 30 minutos de caminhada saindo da praia  Jeri e passando pela Praia Malhada, a maravilha pode ser avistada. Esculpida pelas ondas do mar com furo em seu meio, mostra o motivo da natureza fascinar tanto.  Os amantes da mãe natureza, não irão se arrepender, visto que, a recompensa é maior.

Rua do Forró, 746-890

Lagoa do Paraíso

A Lagoa do Paraíso, é, possivelmente, a que tem coloração mais bonita. Azul-claro e azul-escuro se misturam, proporcionando um espetáculo para os olhos. As redes dentro da água são tradição para quem visita o lugar, podendo também usufruir do serviço de vários restaurantes, que colocam mesas e cadeiras dentro da água para que os visitantes relaxem ainda mais. Água morna e rasa é ideal para a criançada, que pode aproveitar a ótima estrutura e o máximo desse paraíso, sem se preocupar.

Rua do Forró, 746-890

Culinária da querida Jeri

Restaurantes em Jericoacoara - The Chili Beach RestaurantImagem ilustrativa

De frente para a Praia Malhada e dentro do hotel, o The Chili Beach Restaurant é deslumbrante. Sofisticação é a primeira palavra que se adere ao estabelecimento, com uma decoração pensada nos mínimos detalhes, transcende a experiência gastronômica do prato ao ambiente. Especializada em frutos do mar, os pratos mais famosos são: o salmão e ceviche, suas sobremesas não ficam de fora. Deguste as entradas do cardápio com uma taça de vinho rosé.

Rua da Matriz, 250 – Jijoca | Tel.: (82) 99909-9135 | Site

Excelente opção adoçar a tarde o   é para apreciar. A fachada de portas de vidro, esconde um ambiente simples e calmo, onde é servida uma culinária artesanal, feita com produtos regionais, usados nas massas de pães, empadas e bolos. Um destaque interessante do cardápio é a variedade de cápsulas de café, com ingredientes que revelam combinações inovadoras, que se destacam ao paladar dos visitantes. Lugar pequeno, ambiente aconchegante com plantas e quadros espalhados pelo local.

Rua do Forró, s/n – Centro | Tel.: (88) 99799-1980 | Site

As águas e o pôr do sol de Jericoacoara

Praia Malhada

Grande extensão e beleza, a Praia Malhada é o local perfeito para ter aquele momento inesquecível e íntimo com o mar. Tranquila e com poucos frequentadores, o mar é agitado, o que a torna procurada por surfistas que buscam boas ondas. Indispensável fazer uma caminhada pela areia e encontrar piscinas naturais formadas em meio às rochas.

Jijoca de Jericoacoara

Mangue Seco Rosanetur/Flickr CC-BY

A praia Mangue Seco possui areia branca que eleva a beleza e árvores com raízes suspensas que dão ao lugar um ar de deserto. Não faltam redes para balançar e relaxar, pode-se também aproveitar para conhecer um viveiro natural de cavalos-marinhos, além dos cavalos, se observa caranguejos e outros animais. Sua incrível beleza fez a praia se tornar um destino carimbado no roteiro de quem visita Jeri.

Mangue Seco, Jijoca de Jericoacoara

A natureza é incansável quando se trata de surpresas, outro show tradicional para quem frequenta a vila é subir a Duna do Pôr do Sol, para se fascinar com uma das melhores paisagem. Fechando a tarde com chave de ouro, Jeri outra vez, proporciona momentos únicos que serão eternizados na memória de quem passar por lá.

Rua Minas Gerais, 420

Música e muito mais da gastronomia de Jeri

Restaurantes em Jericoacoara - Bistrôgonoff Imagem ilustrativa

Especializado em comida italiana, o Bistrôgonoff é uma ótima opção de jantar. Seu cardápio diversificado impressiona os turistas, e tem como destaque: o camarão delícia e strogonoff de carne. Com iluminação baixa e quadros espalhados, o ambiente mescla conforto e sofisticação. A carta de vinhos é escolhida mensalmente pelo próprio chef.

Beco do Guaxelo, 60 – Centro | Tel.: (88) 3669-2220 | Site

Rústico, o tradicional restaurante em Jeri, Lagosteiro, conquista por sua culinária especializada em frutos do mar. Cardápio delicioso, que tem como favoritos os: peixe com alcaparra, moquecas e polvos. Decorada com tijolos e variadas espécies de plantas, o restaurante impressionada do teto ao chão. Peça a carta de vinho e escolha para acompanhar uma saborosa sobremesa.

Rua do Forró, 79 – Centro | Tel.: (88) 99656-0202 | Site

Restaurantes em Jericoacoara - Tamarindo Divulgação

Além de boa diversidade, Jeri oferece também bons restaurantes imperdíveis, como o Tamarindo. Culinária italiana, atendimento impecável, cardápio de realçar o paladar com grande variedade de massas. Localizado no centro, fica em frente de onde ocorrem alguns shows esporádicos de Jazz e Chorinho. Ao lado direito desse palco, está o Samba Rock Café, com música alta, ao vivo, e bem agitado.

Travessa Ismael, s/n | Tel.: (88) 9937-9057 | Site

 



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *