Roteiro com o Melhor de Maracajaú

A 55 km de Natal, Maracajaú é um pedaço do caribe em solo brasileiro. As praias localizadas na cidade de Maxaranguape atrai pelas piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, além dos parrachos e mergulho com diversas espécies de peixes coloridos, o que deixa o destina ainda mais encantador. As paisagens da vila são formadas por vegetação ambiental preservada e abriga ainda, uma rara fauna marinha que possui budiões, robaldos, polvos e moréias. Muito frequentada por surfistas e atletas de outros esportes aquáticos, Maracajaú é a vila de pescadores que oferece diversão e gastronomia imperdível aos turistas do Rio Grande do Norte, veja o roteiro completo do Mag e conheça mais sobre a simpática vila.

Aventuras no mar de Maracajaú

Praia de Maracajaú Glauco Umbelino/Flickr CC-BY

Considerada o caribe do Rio Grande do Norte, a Praia de Maracajaú possui belezas naturais que fascinam turistas do mundo inteiro, com o mar de águas cristalinas, arrecifes de corais e, durante a maré baixa, há piscinas naturais. Além disso, no espaço é possível encontrar fauna e flora oceânica que completam o passeio entre as dunas, lagoas e parrachos do local. Para quem deseja explorar outras áreas do destino, a orla dispõe de 7 km da costa que podem ser percorridos com as embarcações que saem do lugar.

Rua da Praia – 59580-000

A 49 km de Natal, a Praia da Barra de Maxaranguape é excelente opção para férias no Rio Grande do Norte. No local a tranquilidade e agitação andam lado a lado! Há momentos em que a orla está ótima para relaxar à beira mar e aproveitar as poucas ondas, águas claras e piscinas naturais, mas também é possível curtir o melhor carnaval de praia do estado, praticar esportes como vôlei de areia, ou ainda, conhecer os quiosques e restaurantes que cercam a atração.

Rua Barra – 59580-000

Praia de CaraúbasOtávio Nogueira/Flickr CC-BY

Quase deserta, a Praia de Caraúbas é pouco explorada e, por isso, tem preservado o estilo simples da vila de pescadores. Apesar não ser muito frequentada, essa parte de Maracajaú abriga pousadas e restaurantes que oferecem infraestrutura completa para os turistas, sendo também um refúgio para os que desejam fugir da agitação. O mar encanta pela mistura dos tons verde e azul, além da transparência que proporciona a experiência de mergulhar em meio a espécies de peixes coloridos. Para terminar, muitas pessoas apreciam o pôr do sol no mirante da orla, com vista panorâmica privilegiada para toda a área.

Rua da Praia, 209 A –  59580-000

Mergulhando com os peixes em  Maracajaú

Na principal praia da vila, dentro da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais, os Parrachos de Maracajaú são atrações à parte para os turistas que desejam explorar a vida marinha. Localizados a cerca de 7 km da orla, as águas cristalinas e mornas fazem com que a experiência da interação com inúmeras espécies do ecossistema aquático, fique ainda melhor.

Maracajaú DiverDivulgação

Desde 1994, a empresa de turismo Maracajaú Diver oferece excursões de lanchas para passeios subaquáticos entre os Parrachos de Maracajaú. As embarcações são modernas e rápidas, por isso, o trajeto dura cerca de 10 a 15 min e com maior tempo de permanência nas áreas de mergulho. As viagens precisam ser agendadas e, além disso, há outras atividades turísticas como andar de quadriciclos pelas dunas da vila, ou ainda, o tour de buggy por Maxaranguape.

Praia de Maracajaú | Tel.: (84) 3223-6886 | Site

Para os que gostam de esportes radicais, o Maracajaú Kite Center oferece estrutura completa para passeios e atividades marítimas imperdíveis. O vento do local é propício para práticas de velejo simples e duplo, mergulho, windsurf e kitesurf. Os turistas recebem treinamento e são acompanhados por instrutores preparados que garantem a diversão e segurança, tornando a experiência inesquecível.

RN-263, Maxaranguape – 59580-000 | Tel.: (84) 99839-1205 | Site

Parque aquático em Maracajaú

Manoa Park Divulgação

A quase 20 anos o Manoa Park chama a atenção para o entretenimento em Maracajaú, sendo também, o parque aquático mais famoso do Rio Grande do Norte. Instalado na área de 60 mil m² possui diversas opções de atividades, como piscinas, toboáguas, rios e cascatas artificiais com passeios de bóia pelas correntezas , além da área kid´s. As crianças curtem os espaços infantis enquanto os adultos podem relaxar no bar molhado com drinks especiais da casa, ou ainda, nas viagens de quadriciclo pela Beach Monoa, o espaço à beira com atrações para todas as idades.

Avenida Enseada de Maracajaú, s/n | Tel.: (84)3261-6261 | Site

A gastronomia em  Maracajaú

Restaurantes em Maracajaú - Maracajaú Bistrô Imagem ilustrativa

Desde 2013, o Maracajaú Bistrô instalado dentro do Hotel Enseada Maracajaú oferece o melhor da gastronomia potiguar, sendo também aberto ao público externo. O ambiente que possui decoração rústica e iluminação baixa, deixa a refeição com clima romântico, além das janelas de vidro que proporcionam experiência única ao apreciar as árvores e plantas tropicais do lugar. No restaurante os pratos são preparados à base de frutos do mar, massas, carnes, ingredientes regionais e claro, temperos nordestinos.

Rua Francisco de Assis Varela Cavalcante, 44 | Tel.: (84) 3261-6205 | Site

Muito mais que restaurante, o Portal de Maracajaú é espaço ideal para curtir um dia de lazer na região. Com piscina, bar molhado e áreas para banho de sol à beira mar, o local dispõe de decoração com toque rústico e tropical, criando o ambiente agradável com paisagem de tirar o fôlego. Os pratos servidos são feitos à base de frutos do mar, sendo os principais, o camarão e lagosta. Além disso, a ampla estrutura oferece drinks especiais, como caipirinhas e, ainda, música ao vivo típica nordestina.

Rua Chácara dos Anéis, s/n | Tel.: (84) 3261-6291 | Site



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *