Roteiro de 1 Dia em Belvedere, Olhos D’Água e Buritis

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, reflete a tradição mineira e a importância da cultura e de suas tradições. A terra do pão de queijo encanta seus visitantes com seus museus, restaurantes, bares, e arquitetura que teve origem no período republicano, mas é famosa por sempre se reinventar e se modernizar. Seu bairros – Belvedere, Olhos D’Água e Buritis – mostram como vale a pena visitar esse estado rico por natureza.

Conhecido como o ponto mais alto e nobre da cidade, o bairro Belvedere tem uma ótima estrutura, repleta de edifícios, inclusive um dos melhores pontos para ter uma bela vista da cidade. Ao lado fica o bairro Buritis, privilegiado por ter uma boa localização, áreas verdes e comércio diverso, com ruas arborizadas e prédios de luxo. Já o pequeno Olhos d’Água  é uma mistura de prédios com espaços invadidos pela natureza, e possui alguns bons espaços para se divertir e conhecer aos finais de semana. Conheça um pouco mais de Belvedere, Olhos d’Água e Buritis!

Pro seu dia nascer feliz

oca-cafe-belvedere-zarpo-magazineDivulgação

Um café sustentável, chamado Oca Café, foi idealizado por Karine Rolim Santiago, uma bióloga especialista em Gestão Ambiental. Ao entrar, já é possível perceber como o espaço é elegante, mas ao mesmo tempo sustentável, que além de café, também promove eventos em seu estabelecimento. No cardápio estão delícias para seu café da manhã como: sucos, quitutes, cafés, vitaminas, sanduíches naturais, salgados bolos e muitos mais. A decoração é feita por caixotes de madeira e plantas, trazendo um clima calmo e natural.

Rua Herique Badaro Portugal, 480 | Tel.: (31) 3022-2577 | Site

Jeito mineirinho de ser

O Me Gusta Restaurante está localizado em frente da Lagoa Seca, com um ambiente sofisticado e aconchegante. Inaugurado em 2009, o restaurante utiliza ingredientes frescos em suas receitas leves, que unem alta gastronomia contemporânea e alimentação saudável. Comandado pela proprietária e chef Ana Flávia Lamas, tem como destaque da casa a lasanha de berinjela que leva lâminas de berinjela, mussarela de búfala, cottage, orégano e molho de tomates frescos. A extensa carta de vinhos e espumantes completa seu almoço com muita classe.

Rua Juvenal Melo Senra,395 | Tel.: (31) 2511-2333 | Site

risoto-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Especializado em risotos, o restaurante Al Riso Bistrô e Risotteria surpreende seus visitantes. Seu refinado ambiente tem paredes em tons mais escuros e mesinhas em amarelo e preto, deixando um clima clássico e requintado. Porém, o que chama a atenção é o cardápio com mais de 15 opções de risotos, além de saladas, carnes e massas, tudo feito com capricho e servido em pratos bem decorados.

Avenida Mario Werneck, 2019 | Tel.:(31) 2512-9823 | Site

Com alma italiana, o Paratella Gastronomia Italiana tem um ambiente típico em que os clientes se imaginam em sua própria casa, mas com um diferencial: na Itália. Dirigido pelo chef e sócio Matheus Paratella – com sólida experiência na gastronomia italiana – o local recebe destaque por ter em seu cardápio pratos e ingredientes típicos da terra dos bambinos. A decoração é sóbria, porém, não deixa escapar os traços de sua origem.

Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 420 | Tel.: (31) 3654-2001 | Site

Cultura para preencher sua tarde

livraria-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Muitos lugares em um só, assim pode-se descrever o Mundo de Papel, um local formado por papelaria, livraria, cafeteria, acesso a internet, artigos para presente e informática. Seus clientes podem usufruir de tudo ao mesmo tempo, enquanto tomam um café, podem andar pela loja e descobrir diferentes livros, convites, lembrancinhas, produtos personalizados e alguns confeccionados pela própria loja com design exclusivo. Moderno, o estabelecimento trás um espaço intelectual e versátil, com pequenos lustres pendurados, prateleiras repletas de livros e uma lousa para apresentar o cardápio.

Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 450, Loja 5 | Tel.: (31) 3374-7409 | Site

Uma noite muito agitada em Belvedere, Olhos D’Água e Buritis

Com seu ambiente refinado, o Bistrô do Divino recebe seus clientes no bairro de Belvedere, em clima de bar e restaurante, descontraído, mas de qualidade, charmoso e aconchegante. O local que já foi indicado 8 vezes pela revista Veja Comer & Beber como melhor lugar para ir a dois, tem música ao vivo aos finais de semana na programação “Divino com Arte”, que recebe cantores regionais, tornando o clima ainda mais romântico. O cardápio é inspirado na gastronomia internacional, com risotos, massas, peixes e carnes, além dos fondues de carne, queijo e doce, que harmonizam com a carta de vinhos do “velho mundo” e do “novo mundo”.

Rua Desembargador Jorge Fontana, 396 | Tel.: (31) 3286-8431 | Site

chope-porcao-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Barzinho com ambiente descontraído em Belvedere, mas, ao mesmo tempo, fino, o Djalma Mercearia Gourmet oferece aos seus clientes carnes nobres e petiscos elaborados, combinados com um chope bem tirado ao som de jazz e bossa nova. Seu nome é originário do poeta e jornalista Djalma Andrade, foi ele quem escreveu durante anos para o jornal Estado de Minas a coluna “A história alegre de Belo Horizonte”, que mais tarde se transformou em livro. Os pratos são feitos pelo chef Marcos Grossi, especialista em carnes, que utiliza carnes selecionadas e nobres cortes de carne Angus Premium Certificada. O chope é outra especialidade da casa, que tem seu padrão de qualidade de “Chopp Gourmet”, com um garçom exclusivo para deixar seu copo cheio enquanto degusta os petiscos no balcão.

Rua Jornalista Djalma Andrade, 14 | Tel.: (31) 2514-1400 | Site

Nasceu em 1999 o Templo Cervejeiro da Backer, inspirado no sonho dos irmãos Lebbos, foi a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais, e a primeira no estado também a conquistar prêmios como a medalha no South Beer Cup (2011), na Argentina. Há mais de 15 anos no mercado, a empresa é líder de mercado no setor de cervejas Premium em BH, além de estar presente no Circuito Estrada Real. Tratando o happy hour como uma hora sagrada do dia, a cervejaria tem um ambiente decorado de forma bucólica, com móveis de madeira e paredes de tijolinho, que ganham um toque especial dos representativos barris. Experimente um dos mais de 17 tipos de cerveja produzidos ou o chopp, e sinta-se em casa!

Rua Santa Rita, 220 | Tel.: (31) 30390-550 | Site

neon-open-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Criada para os mineirinhos apaixonados em Land Rover, a Land Spirit – The Land Rover Club tem 10000 m² e um dos melhores happy hours da cidade, principalmente às quintas – dia da pizza, comandado pelo chef argentino El Clandestino – e sextas, famosas por serem muito animadas. Seu diferencial está durante o dia, quando o local funciona como uma oficina mecânica. O ambiente tem decoração moderna e temática, algumas de suas mesinhas da área externa são feitas de caixotes que também tem seu teto repleto de luzes penduradas, já as mesinhas de dentro são despojadas e com estilos diferentes, assim como o restante da decoração composta por móveis antigos, um exemplo é o fogão branco enfeitado com uma samambaia.

BR 356 – Km 7,5 n° 7575 | Tel.: (31) 3307-7600 | Site



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *