Roteiro de 1 Dia em Campos do Jordão

Campos do Jordão é um dos destinos mais sofisticados do estado de São Paulo, com diversos passeios e pontos turísticos. Os mais apaixonados que escolhem passar a lua de mel na cidade, podem encontrar pousadas e hotéis charmosos, unidos aos românticos restaurantes de fondue. Os aventureiros apreciam os lindíssimos parques, trilhas, passeios de jipe, escaladas, caminhadas e muitos esportes radicais.

Durante a noite a cidade também se agita, principalmente na Vila Capivari, nas cervejarias artesanais e nos festivais que sempre acontecem por lá. As crianças se divertem nos centros de lazer, andando de bondinho ou no Horto Florestal. Já deu vontade de conhecer esse destino encantador a apenas 175 quilômetros da capital? Então, espere até ver o roteiro de 1 dia em Campos!

Café com vista para as montanhas

cafe-vista-montanha-zarpo-magazineImagem ilustrativa

No delicioso friozinho de Campos do Jordão, não existe nada melhor que tomar um saboroso café da manhã. Você pode apreciá-lo no Café Palácio que possui um variado cardápio, com direito ao delicioso expresso com crosta de brigadeiro. Seus donos, Sonia e Bernard Contipelli, instalaram o café em um imóvel de arquitetura moderna e envidraçado para que os clientes tenham uma deslumbrante vista da Serra da Mantiqueira. Localizado também ao lado do Palácio Boa Vista, é perfeito para suas manhãs ou tardes, quando o local também oferece mantas quentinhas aos clientes, que ainda podem experimentar as opções de racletes, fondues e caldos. O espaço abre de quarta-feira a domingo.

Avenida Dr. Adhemar de Barros, 3001 | Tel.: (12) 99794-6879 | Site

Por falar em vistas deslumbrantes, o Baronesa Von Leithner tem uma das melhores da cidade e também funciona como café, bistrô e empório. Localizado no Alto da Boa Vista, está cercado por uma reserva ambiental. Lá são colhidas as frutas vermelhas e ervas aromáticas utilizadas nos pratos e bebidas. Você também pode levar para casa as delícias da padaria, que fica em um espaço aconchegante logo na entrada e conta com pães, doces de corte de framboesa, fondant e outras delícias. Seu café da manhã será repleto de frutas vermelhas, cafés especiais e pães caseiros, com direito a vista para a Pedra do Baú e para as plantações de blueberry, framboesa e amora, que podem ser apreciadas no Landscape, ou por meio dos vidros que decoram o local. Além da visita ao bosque, quando os visitantes podem conhecer as estufas de produção de uvas e ervas aromáticas. Só não esqueça de fazer sua visita de quinta a domingo.

Avenida Alto da Boa Vista, 3025 | Tel.: (12) 3662-1121 | Site

Natureza à flor da pele

amantikir-jardim-zarpo-magazineDivulgação

O Amantikir Jardins começou com uma ideia de Walter Vasconcellos, engenheiro agrônomo e morador da cidade, que após conhecer vários jardins na Europa, Estados Unidos e Canadá, resolveu criar um jardim em Campos do Jordão à altura dos que já tinha visto e se encantado. O Amantikir foi eleito como melhor passeio da cidade de 2013 a 2016 pelo TripAdvisor, e não é pra menos, coleciona em seus 60 mil m² mais de 700 espécies de plantas, árvores, gramados e 26 jardins. Cada um deles possui a jardinagem de diferentes países e ficam abertos para visitação todos os dias. O local tem como uma das atrações dois labirintos, o Labirinto Clássico tem 700 m² de área e paredes de 2,20 metros de altura, que conta com 25 corredores, apenas um possui saída, já o outro, o Labirinto de Grama, é considerado o maior do mundo (aberto ao público), e representa a busca pelo seu “eu” interior, onde um único caminho leva a pessoa direto ao centro.

Rodovia Campos do Jordão / Eugênio Lefévre, 215 | Tel.: (12) 99634-6784 | Site

rancho-santo-antonio-zarpo-magazineDivulgação

Um lugar feito para toda a família se divertir em Campos do Jordão é o Rancho Santo Antônio, uma área de proteção ambiental que atrai turistas desde a década de 70, é também utilizada para fazer atividades como trilhas, tirolesa, passeios a cavalo e muito mais. Oferece também aos viajantes aventureiros um dos maiores percursos de arvorismo do Brasil entre as araucárias.

Avenida Pedro Paulo, 7997 | Tel.: (12) 3663-7400 | Site

Adoce sua manhã em Campos do Jordão

strudel-maca-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Dentro do Boulevard Geneve, estão as delícias do Café Boulevard Gourmet. Entre elas podem ser citados os profiteroles, crepes, tortas, strudels, bolos, chocolate quente, mocaccino, expressos e uma grande e apetitosa variedade para um café da tarde. Sua fachada é enfeitada com um colorido jardim, mas o estabelecimento ainda conta com dois ambientes: um externo que tem na decoração de seu piso ilustrações que homenageiam o cultivo do café e o interno, repleto de mesinhas transparentes com grãos de café por baixo. A combinação torna o local um ambiente propício para aconchegantes encontros que se tornam momentos únicos pela experiência que o local proporciona aos seus clientes.

Rua Djalma Forjaz, 103, loja 15 | Tel.: (12) 3663-6351 | Site

Ao passar pelo Portal da Cidade, no Bairro dos Mellos, você encontrará o rústico Empório dos Mellos. Com uma área integrada à bela natureza da Serra da Mantiqueira, segue o conceito “do campo para a mesa”. Serve refeições no café da manhã e no almoço saborosos pratos da culinária caipira, feitas com alimentos de pequenos produtores vizinhos. Além disso, conta com um empório com grande seleção de produtos da serra e outros artesanais, entre eles estão as geleias de produção própria, cervejas artesanais, legumes e frutas orgânicas. Tudo produzido ou cultivado na região. Vinhos do sul do Brasil também estão à venda no empório, que promove todo sábado à noite, pizzas artesanais ao som de chorinho e MPB.

Rua Elídio Gonçalves da Silva, 1800 | Tel.: (12) 99751-2601 | Site

Um cardápio feito para paladares refinados

Com ingredientes naturais e 100% brasileiros, o restaurante Mina é aberto aos não hóspedes do Botanique Hotel & Spa apenas mediante reservas. Diferente dos outros, o restaurante comandado pelo chef Gabriel Broide – apaixonado por produtos regionais – procura se destacar com sua gastronomia moderna de essência caipira. O ambiente muito elegante e tem como decoração um belo piano, cadeiras e piso de madeira, a belíssima vista das montanhas apenas dá o toque final. Você pode escolher entre três cartas de vinhos, que conta com vinhos nacionais, internacionais e a de vinhos especiais, que reúne rótulos arrematados em um leilão em Londres.

Rua Elídio Gonçalves da Silva, 4000 | Tel.: (12) 3662-5800 | Site

cerveja-artesanal-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Seu almoço acompanhado de uma saborosa cerveja está garantido no Caras de Malte, localizado na avenida que dá acesso ao Parque Horto Florestal, uma das mais charmosas de Campos do Jordão. É uma microcervejaria que também conta com um refinado restaurante, que reúne em seu cardápio grelhados à moda parilla uruguaia, fondues, trutas (um tipo de peixe), massas e petiscos, os quais harmonizam perfeitamente com as cervejas artesanais produzidas no local. Os donos do Caras de Malte, se comparam a seres de outro mundo que aterrissaram em Campos do Jordão, com a intenção de utilizar a água pura da Serra da Mantiqueira para garantir a melhor cerveja do planeta. Uma das delícias que não pode deixar de ser degustada no restaurante é o pão de malte.

Avenida Pedro Paulo, 1500 | Tel.: (12) 3662-2530 | Site

sans-souci-zarpo-magazineDivulgação

Os adeptos da cozinha natural, com produtos orgânicos, podem se deliciar no Sans Souci, que oferece opções voltadas para esse público, mas também para outros variados paladares.
Os chefs Thiago Fegies e Priscila Herrera fizeram um cardápio à altura da fineza do ambiente do restaurante, e sua fachada com porte de castelo, coberta de flores. Eles defendem técnicas naturais e sustentáveis de produção dos alimentos e a valorização dos produtos regionais. A linda decoração do Souci é feita nos mínimos detalhes, coloridos e cheios de charme.

Avenida Januario Miraglia, 3260 | Tel.: (12) 3663-3922 | Site

Conheça mais de Campos e suas belezas naturais

O Museu Felícia Leirner fica ao ar livre, junto a Serra da Mantiqueira. O espaço possui uma combinação de arte e natureza, onde as atrações principais são as esculturas feitas pela artista polonesa Felícia Leirner que estão expostas desde 1978. A escultora que viveu no Brasil e tem suas obras expostas na ordem de sua trajetória: figurativa, a caminho da abstração, abstrata, orgânica e recortes na paisagem. Além das belas esculturas, também é possível admirar o lindíssimo pôr do sol. O museu só não abre às segundas.

Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 | Tel.: (12) 3662-6000 | Site

Café da tarde em meio a muito verde

quiche-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Durante a tarde sempre dá uma vontade de comer algo gostoso, e entre as muitas opções estão os quiches, cheesecakes, strudels, doces, quitutes e sucos da Quicherie, delícias tão bonitas que até decoram o ambiente. O local fica entre as araucárias, com mesinhas ao ar livre e outras no ambiente interno, que, aliás, é muito charmoso. Os personagens principais são os quiches, claro, de vários sabores como cebola caramelizada e quatro queijos com damasco, impressionam os turistas com seus sabores diferenciados. Aberto apenas de sexta a domingo.

Avenida Pedro Paulo, 3495 | Tel.: (12) 3663-4182 | Site

chocolate-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Chocolate e frio são uma deliciosa combinação para a temperatura de Campos do Jordão, por isso, não deixe de visitar o Bruno Alves Chocolatier. Os doces são artesanais e feitos em uma pequena fábrica. O dono da casa como se pode imaginar pelo nome, é Bruno Alves, criador das delícias servidas na casa, que vão além dos chocolates. Produz também os gelatos que fazem muito sucesso. Se a intenção é levar o sabor de lembrança para alguém querido, essa loja é perfeita para surpreender com formatos e desenhos requintados e que lembram o inverno. Em 2012, foi eleito pela Veja Comer & Beber o melhor chocolate de Campos do Jordão.

Avenida Macedo Soares, 135, loja 5 | Tel.: (12) 3663-9045 | Site

Friozinho e noite: combinam com boa gastronomia!

O temático Cine Bistrô é diferente de tudo que você já viu. Mistura cinema e gastronomia de uma forma refinada e curiosa, que faz os clientes se sentirem verdadeiras estrelas de Hollywood. Logo na entrada, já se pode visualizar o tapete vermelho, e as imagens de artistas do cinema mundial. A decoração é feita com variadas referências a “sétima arte”, com iluminação baixa, poltronas confortáveis e pratos com nomes de filmes. Enquanto o cliente espera seu pedido chegar à mesa, pode degustar a pipoca. A ideia do tema do empreendimento surgiu durante viagens feitas pelos diretores do local, que, aliás, adoram cinema, e queriam criar uma experiência diferenciada para os clientes, algo além da gastronomia.

Avenida Macedo Soares, 241 | Tel.: (12) 3669-9000 | Site

fondue-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O romantismo reina em Campos do Jordão, mas um dos lugares que mais representa esse espírito é o restaurante Le Foyer, em ambiente rústico e a meia luz com lareiras, é o local perfeito para ir a casal ou apenas para ter uma noite aconchegante com os amigos. Em seu cardápio estão saborosos fondues de queijo, carne, chocolate e até o fondue na pedra, racletes e uma carta de vinhos, tudo pode ser apreciado ao som do piano. O cardápio foi inspirado nas receitas da senhora Ana Maria Rozette, e combinam com as louças antigas que ficam penduradas na parede.

Rua Cantídio Pereira de Castro, 100 | Tel.: (12) 3663-2767 | Site

Uma noite moderna e chique te espera no We Lunge, um bar e restaurante localizado no coração de Capivari. Escolha um dos drinks especiais e uma porção para acompanhar, em um ambiente que é puro luxo e charme, seja no ambiente interno ou externo. Nas cadeiras macias, estão algumas almofadas e cobertores, usadas para dar todo o conforto aos clientes que esperam por seus pratos e petiscos, preparados pelo chef Ramon Fonseca.

Avenida Macedo Soares, 262 | Tel.: (12) 3663-2038 | Site



Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *