Viagem de Fim de Ano: Destinos Imperdíveis para Diversão

Viagem de Fim de Ano: Destinos Imperdíveis para Diversão

O segundo semestre de 2018 chegou e, com ele, a hora de começar a planejar a viagem de fim de ano. A programação dos hotéis nesta época, com Natal, Réveillon e férias, fica ainda mais agitada e especial! Além do hotel, tem a escolha do destino. E a decisão não é nada fácil. Brasil ou exterior? Viagem em família ou com amigos? Praia ou campo? Cidades mais tranquilas ou mais badaladas? Para ajudar na escolha, o Mag reuniu as melhores opções para preparar as malas e curtir à vontade!

Clique e confira hospedagens com descontos exclusivos no Zarpo 

Viagem de fim de ano em terras brasileiras

O que não falta no Brasil são destinos para a tão esperada viagem de fim de ano. Seja em estados mais acalorados, como a Bahia e o Rio de Janeiro, que contam com praias convidativas para curtir as belezas tropicais, ou em regiões mais tranquilas, como a Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, o lazer é garantido. Confira!

Porto Seguro - Bahia

Porto Seguro (BA): Localizada no Sul da Bahia, a agitada cidade de Porto Seguro combina perfeitamente praias, agito e atrações culturais. O charme do Nordeste levam turistas à Praia de Taperapuã com as animadas barracas TôaTôa, Axé Moi e Barramares. A calmaria da Praia do Mutá é ideal para os que buscam sossego e águas cristalinas ao redor. Logo em seguida fica Coroa Vermelha, conhecida por ter sido cenário da primeira missa realizada no Brasil. Já as construções tombadas do Centro Histórico de Porto Seguro têm mais de 500 anos e retratam a chegada dos portugueses na época do descobrimento do Brasil. O Marco do Descobrimento, a Igreja de Nossa Senhora da Pena e o Museu do Descobrimento completam o roteiro cultural para conhecer a cidade além das praias.

Descubra o melhor de Porto Seguro no roteiro do Mag

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ): A cidade maravilhosa, tão admirada pelo poeta Carlos Drummond de Andrade, é conhecida internacionalmente pelas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, que são as mais visitadas pelos turistas. A infraestrutura da orla carioca é ideal para passar o dia, com seus milhares de quiosques que servem bebidas, porções, pratos completos, drinks e muito mais. A Praia da Barra da Tijuca conta com os mesmos serviços, porém, é mais afastada e bem menos movimentada, ideal para quem quer aproveitar a viagem de fim de ano para relaxar. Para os mais boêmios, o bairro da Lapa e a Mureta da Urca são os points de bares no Rio de Janeiro. Já os amantes da natureza encontram no Jardim Botânico e no Parque Lage uma grande área verde com diversidade de fauna e flora.

Conheça oito lugares imperdíveis na Cidade Maravilhosa

Florianópolis - Santa Catarina

Florianópolis (SC): A capital de Santa Catarina conta com opções de passeios para todos os gostos. Nos dias de sol, o litoral vira atração principal entre as paradisíacas Praia do Campeche, Joaquina e Jurerê internacional. Já ao lado Oeste da Lagoa da Conceição, o paraíso selvagem da Costa da Lagoa complementa os passeios em Florianópolis. Para chegar até a área é preciso atravessar uma trilha densa pela vegetação que corta o local e leva até uma refrescante cachoeira. Ao redor, lojinhas de artesanato com souvenirs e restaurantes com refeições a base de frutos do mar fazem parte da estrutura do local para atender turistas. E na hora de provar delícias gastronômicas e comprar lembrancinhas, o Mercado Público de Florianópolis é o lugar certo! Com mais de 100 anos, a antiga construção abriga bares, restaurantes, peixarias, quitandas e lojas. A pouco passos está a Casa da Alfândega, que ocupa um prédio fundado em 1876 e é o maior mercado de artesanato do estado.

Saiba mais sobre Florianópolis, a incrível “Ilha da Magia”

Monte Verde (MG):  Cercada por montanhas que servem de mirantes e paisagens inesquecíveis, região é ideal para aproveitar a natureza, fazer passeios a cavalo, mega tirolesa, escalada, circuito de arvorismo e muito mais. Ideal para curtir a dois, Monte Verde ainda pode ser explorada por caminhadas e trilhas em meio à Serra da Mantiqueira e até a famosa Pedra Redonda, com seus quase dois mil metros de altitude. No centro da cidade a pedida é desapegar do carro e percorrer as ruas a pé para contemplar de perto as lojinhas, restaurantes, cafés e construções em estilo europeu. A viagem de fim de ano fica ainda mais saborosa com as fábricas de chocolate da região. Na Gressoney as visitas são abertas e é possível ver de perto todo o processo de produção de trufas, bombons e outras sobremesas.

Veja o guia do Mag para visitar Monte Verde

Confira os melhores hotéis em Porto Seguro, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais

Viagem de fim de ano internacional

Cancún - México

Para fechar o ano com chave de ouro e deixar a viagem ainda melhor, que tal embarcar para o exterior? Para ajudar na escolha do destino, o Mag selecionou três regiões queridinhas dos nossos sócios, com praias, parques nacionais e aquáticos, museus, estádios e muito mais! Descubra os encantos de Cancun, Punta Cana e Nova York.Cancun: Com passeios para todos os gostos, a região atrai tanto famílias inteiras quanto grupos de amigos para a viagem de fim de ano. Entre as principais atrações de cultura e natureza estão as ruínas maias em Tulum, a paradisíaca Isla Mujeres para mergulhos, além do parque Xcaret, perfeito para o ecoturismo. Rodeada por águas cristalinas, a ilha de Cozumel tem a segunda maior barreira de corais do mundo e possui um dos melhores pontos para a prática de snorkel do Caribe. Mesmo com as praias paradisíacas, as compras nunca ficam de fora. Os shoppings Kukulcán Plaza e Luxury Avenue garantem as melhores grifes internacionais. Para badalar a noite, a balada open bar Coco Bongo e o Señor Frog’s são ótimas opções.

Conheça outras atrações em Cancun no Mag

Punta Cana

Punta Cana: Mar azul, areia branca e altas temperaturas durante o ano todo faz de Punta Cana um cenário caribenho perfeito para relaxar ao ar livre em uma viagem de fim de ano. Os viajantes desfrutam de praias com extensas faixas de areia branca cercadas pelo irresistível mar do Caribe. O destaque fica para a movimentada Praia de Bávaro, que com 40 km de faixa litorânea contempla os viajantes com inúmeras atrações, como cassino, campos de golfe, agitados bares e, claro, as incríveis águas cristalinas e calmas que já renderam à orla o título de uma das melhores praias do mundo. Além das praias e dos grandes resorts, a pedida para os mais aventureiros é o Dolphin Island Park, onde é possível nadar com golfinhos e curtir um parque aquático exclusivo. Para deixar a programação ainda mais divertida, os turistas podem aproveitar os passeios Marinarium, que oferecem mergulhos de snorkel nas paradisíacas praias de Punta e, ainda, proporcionam exclusividade com acesso a áreas onde é possível nadar entre corais, tubarões e arraias.

Continue lendo sobre Punta Cana

Nova York

Nova York: Uma das cidades mais famosas e movimentadas do mundo é uma ótima opção para a viagem de fim de ano. Quem visita Nova York nos meses de dezembro e janeiro se depara com as baixas temperaturas do inverno americano e paisagens cobertas de neve. Para um completo passeio turístico pela mega metrópole, paradas no arranha-céu Empire State Building e na extensa área verde do Central Park são obrigatórias. Quem não abre mão das atrações culturais irá se esbaldar com as apresentações da Broadway e as exposições de museus como o Metropolitan e o MoMA. Os fãs de esportes podem conferir a programação e, quem sabe, ver de perto algum jogo de beisebol ou de basquete no Yankee Stadium e no Madison Square Garden. Para compras, a 5th Avenue reúne as grifes mais conhecidas. Vale a pensa, se tiver tempo, ir além de Manhattan e explorar os outros “boroughs”, como o Brooklin e o Harlem.

Veja o roteiro completo de Nova York no Mag

Confira os melhores hotéis em Cancún, Punta Cana e Nova York!

Viagem de Fim de Ano: estadas nacionais com programação especial

De olho no aumento dos viajantes nessa época do ano, os hotéis costumam prepara uma programação especial para quem vai aproveitar o descanso de dezembro e janeiro. Algumas hospedagens oferecem ceias de Natal e Réveillon e diversas atividades para adultos e crianças. Confira a seleção especial da Mag!

Rio Quente Resorts

Ideal para relaxar e aproveitar o acesso ilimitado ao Hot Park, as hospedagens do complexo Rio Quente Resorts, em Goiás, contam com ceias de cardápio especial para o Natal e Réveillon. Além disso, há atrações para todas as idades, confortáveis acomodações e serviços de meia pensão adquiridos já na reserva. Águas termais, parque aquático com acesso liberado, toboáguas e outros brinquedos garantem a diversão da família inteira!

Confira o melhor das hospedagens Rio Quente Resorts

Recanto Cataratas

Com opções de café da manhã ou meia pensão já inclusas na tarifa, o Recanto Cataratas, a apenas 16 km do Parque Nacional do Iguaçu, disponibiliza pacotes especiais para as festas de fim de ano. O “Natal das Luzes Encantadas” inclui ceia e entrega de presentes feita pelo Papai e Mamãe Noel. Além de shows ao vivo e todo o Salão Maestra decorado para a época natalina. A programação especial de Réveillon inclui jantar especial nos 29 e 30 de dezembro, com decoração e iluminação temática e bebidas já inclusas no pacote. E não acaba por aí! Além de serem mimados com o Welcome Drink, os hóspedes também ganham shows de fogos de artifício e baile show com música ao vivo. O resort complementa o lazer com atrações para todas as idades, como discoteca, kids´club, complexo aquático com piscinas termais e entre outros.

Summerville Beach Resort

O resort cinco estrelas Summerville Beach está situado à beira-mar da praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, Pernambuco. A programação especial de Réveillon inclui atividades temáticas com recreação para pais e filhos durante a semana e, no dia 31/12, jantar especial em estilo buffet com pratos à base de frutos do mar, open bar, brinde de espumante à meia-noite, música ao vivo e pista de dança. O hotel ainda reserva muita diversão em meio ao complexo aquático de 2.300 m² que conta com toboágua, bar molhado, hidromassagem e, ainda, áreas exclusivas para adultos e crianças.

Bourbon Atibaia

O Bourbon Atibaia é uma das hospedagens mais procuradas no interior paulista. A apenas 1h de São Paulo, o resort possui infraestrutura completa para atender crianças e adultos. A programação especial de fim de ano inclui as ceias de Natal e de Réveillon, além do lazer garantido nas quadras esportivas, campo de futebol, boliche, piscinas e, para os pequenos, nos espaços com recreação monitorada e presença de personagens da Turma da Mônica.

Veja as inúmeras atrações do Bourbon Atibaia no roteiro do Mag



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *