Vila Galé do Rio de Janeiro: O Novo da Lapa

Vila Galé do Rio de Janeiro: O Novo da Lapa

O que a cidade do Rio de Janeiro tem de maravilhosa, tem de boêmia. Uma viagem pela capital carioca rende dias com banhos de mar, para refrescar a temperatura lá na casa dos 40ºC, na clássica Copacabana e na linda Ipanema. E, ainda tem muitas outras praias, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico e mais passeios e passeios para encher o roteiro. Mas vá com calma! Guarde energia para quando o sol se despedir sob os aplausos da plateia que se forma nas pedras do Arpoador. A noite carioca é tão animada quanto o dia e, para a alegria dos boêmios de plantão, a capital agora tem o Vila Galé do Rio de Janeiro, no coração da Lapa.

Reserve sua estada no Vila Galé do Rio de Janeiro com as tarifas exclusivas do Zarpo

A história ganha mais um capítulo

Fachada do Vila Galé do Rio de Janeiro

Foi na movimentada Rua Riachuelo, em pleno burburinho da Lapa e bem pertinho do charme de Santa Teresa, que o grupo português Vila Galé, com muitos hotéis espalhados por Portugal, decidiu abrir o seu 7º no Brasil. Além de marcar presença em 4 estados, oferecendo excelentes hospedagens em Cumbuco, Angra dos Reis, Cabo de Santo Agostinho, Fortaleza e Salvador, chegou a vez da Cidade Maravilhosa, com o Vila Galé do Rio de Janeiro.

Lapa - Vila Galé do Rio de Janeiro

A localização não poderia ser melhor para os viajantes que, além do dia, também querem aproveitar a noite carioca, sem ter que se locomover da zona sul ao centro. O antigo palacete que foi escolhido para abrigar o Vila Galé do Rio de Janeiro, também não deixa a desejar, criando um contexto histórico que atribui um toque de charme todo especial à hospedagem.

Vista aérea do Vila Galé do Rio de Janeiro

Cheio de histórias, o belo palacete rosado já abrigou, durante as décadas de 30 a 40, o antigo Hotel Magnífico e depois um prestigiado colégio, até o grupo Vila Galé investir R$ 100 milhões em sua recuperação e na construção de mais dois prédios anexos. Ainda com cheirinho de novo, o Vila Galé do Rio de Janeiro teve seus ambientes, decorados com modernidade e inspiração na Bossa Nova e no samba, abertos ao público em dezembro de 2014.

A experiência no Vila Galé do Rio de Janeiro

Restaurante do Vila Galé do Rio de Janeiro

Além da ambientação que se mistura entre o histórico, o moderno e o clima de bossa nova que a cidade nunca perde, o Vila Galé do Rio de Janeiro oferece o conforto ideal. Antes de sair para pegar um dia de mar ou aproveitar a gostosa piscina do hotel, é servido um reforçado e variado café da manhã no Restaurante Versátil.

Gastronomia Imagem ilustrativa

A gastronomia fica por conta do Restaurante Versátil, que serve jantares, e do Restaurante Inevitável que serve comida mediterrânea, além dos drinques e porções servidas no Bar Vinícius de Moraes e no Bar da Piscina. Os hóspedes ainda podem relaxar um pouco na sauna, na jacuzzi, banho turco e com as massagens do SPA Satsanga, além da academia, biblioteca e recepção 24 horas. Para não restar dúvidas sobre sua hospedagem, é bom saber que o Vila Galé do Rio de Janeiro foi Premiado com o Certificado de Excelência pelo TripAdvisor.

Explore um pouco mais da Lapa

Largos dos GuimarãesLargos dos Guimarães

Se tornando ainda melhor, o Vila Galé conta com uma localização privilegiada, e faz com que seus visitantes tenham uma grande gama de atrações próximas à hospedagem. Aproveite para desfrutar e conhecer ainda melhor a Lapa, afinal, cultura e muita história estão presentes no bairro.

Comece pelo Bonde de Santa Teresa, ele que pode unir diversas atrações em uma só. Ao começa pelo centro, passa por um dos cartões postais – Arcos da Lapa – e vai até o Largos dos Guimarães, fazendo paradas pelo caminho, quando os turistas podem apreciar restaurantes, ateliês de artistas e barzinhos.

Caso esteja por lá no primeiro sábado do mês, não deixe de conhecer a Feira do Lavradio que expõe e vende produtos artesanais, localizada em uma região cheia de antiquários. Por lá também é comum acontecerem shows e apresentações como capoeira, rodas de samba e outros.

Aproveite os descontos especiais do Zarpo e conheça o Vila Galé do Rio de Janeiro!



Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *