Passeios no Rio de Janeiro que não podem faltar no roteiro!

Passeios no Rio de Janeiro que não podem faltar no roteiro!

Bonita por natureza, a Cidade Maravilhosa rende uma viagem repleta de atrações e atividades para os viajantes que amam o ecoturismo aproveitarem suas maravilhas naturais. Os passeios no Rio de Janeiro são muitos e têm para todos os gostos e públicos. Quem gosta da combinação pés na areia, sol e mar, pode tirar uns bons dias para sair conhecendo cada uma das deliciosas praias do Rio. Agora, para provar que nem só as praias movem o turismo da capital carioca, descubra alguns dos passeios no Rio de Janeiro que não podem faltar no seu roteiro!

Passeios no Rio de Janeiro que são paradas obrigatórias

Visita ao Cristo Redentor é o tipo de passeios no Rio de Janeiro que parece clichê, mas é indispensável para os marinheiros de primeira viagem

O turista de primeira viagem no Rio de Janeiro não pode voltar para casa sem antes conhecer as principais atrações da cidade. Sim, eu falo de subir aos pés do Cristo Redentor, fazer o clássico passeio no Bondinho do Pão de Açúcar, passar sob os Arcos da Lapa, dar um mergulho no mar de Ipanema e uma volta no calçadão de Copacabana. São passeios no Rio de Janeiro que, para quem já conhece a cidade de outros Carnavais, podem parecer clichês, mas é indispensável para quem pisa pela primeira vez em terras cariocas, afinal são os principais cartões postais do Rio de Janeiro.

Para bater perna no Rio

Não deixe de visitar o morro da Urca, onde é possível ter uma vista panorâmica da Praia Vermelha. É daqueles passeios no Rio de Janeiro que não pode faltar!

Primeiro, tenha em mente que a capital carioca é uma cidade grande e, se quiser ir além dos principais passeios no Rio de Janeiro, não dá para se enterrar na areia de nenhuma praia, por mais tentador que isso possa parecer. E, não tenha preguiça de bater perna, pois de táxi você não terá as mesmas visões e sensações que uma caminhada pode proporcionar. Coloque um calçado confortável, uma roupa fresquinha, não esqueça o protetor solar e suba as ladeiras de Santa Teresa sem medo de ser feliz.

O passeio pelo bairro que ganhou fama de boêmio começa na famosa escadaria de Selarón e segue pelas ruazinhas que escondem muitos ateliês, restaurantes charmosos e barzinhos descolados. A caminhada pode ser deixada paro o finzinho do dia, quando o calor do Rio de 40°C já está mais ameno e de lá do alto do bairro você poderá conseguir uma boa foto do pôr do sol, sem falar que já aproveita para entrar em um dos bares para aquele esquenta na noite carioca.

Seguindo no ritmo boêmio, as ruas calmas, cheias de mansões e casinhas adoráveis do bairro da Urca, podem render mais passeios no Rio de Janeiro. A caminhada pode englobar uma visita à praia Vermelha que, está longe de ser uma das melhores do Rio, mas garante fotos do Pão de Açúcar por outro ângulo. Ao fim, a pedida é sentar-se à beira da Baía de Guanabara, na badalada mureta da Urca, para bebericar e petiscar com vista para o Cristo.

Esquecer a câmera é um pecado

lagoa-rodrigo-de-freitas

Um dos passeios no Rio de Janeiro que garante bons frios na barriga e fotos panorâmicas da cidade é a Floresta da Tijuca. O pulmão da Cidade Maravilhosa ocupa cerca de 3.200 hectares e oferece mais de 30 trilhas sinalizadas que desembocam em picos, mirantes e cachoeiras. O mirante Vista Chinesa oferece uma das mais panorâmicas vistas do Rio de Janeiro. Da construção que lembra um templo chinês o cenário engloba o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Baía de Guanabara.

Muita aventura na Tijuca

pedra-da-gavea

Na Tijuca, os aventureiros com a “síndrome do homem aranha” podem escalar a famosa Pedra da Gávea (842m), a Pedra Bonita (696m) e o Pico da Tijuca (1.022), o maior do Parque. Uma excelente alternativa para se refrescar e evitar as grandes movimentações das praias é a Cachoeira das Almas que após uma trilha levinha, chega-se a sua queda de 4 metros de altura.

Do lado de lá da Guanabara

Não há como negar: o Rio de Janeiro continua lindo!

É raro ouvir dizer que alguém foi à capital carioca e aproveitou para conhecer Niterói! A cidade distante apenas 13 km da Cidade Maravilhosa não faz muito parte da rota turística e, justamente por isso, pode render diferentes passeios no Rio de Janeiro. Pela ponte Rio-Niterói ou através das barcas que saem da Praça XV, no centro do Rio, o turista chega ao lado de lá. Em Niterói as melhores praias para curtir um dia de mar são as voltadas para o oceano, como a praia de Itacoatiara que, cercada por costões rochosos e com mar cristalino é uma das preferidas na cidade. Das praias voltadas para a Baía de Guanabara, Icaraí rende uma foto de cartão postal que engloba o Pão de Açúcar e o Corcovado. A vizinha da Cidade Maravilhosa tem mais a oferecer aos seus turistas, para descobrir tudo, experimente uma estada completa em Niterói!

E, por falar em estada completa…

Passeios no Rio de Janeiro exigem uma boa cama em um hotel aconchegante

Na hora de se hospedar na capital carioca, a escolha do hotel é crucial para a viagem não virar uma roubada e você conseguir aproveitar os melhores passeios do Rio de Janeiro. Confira nosso Top 10 dos melhores hotéis no Rio de Janeiro. E, quem ficou com sede de Rio, pode reservar agora mesmo uma estada para lá de moderna, lá no charmoso bairro de Santa Teresa, na Pousada Modernistas.

Descubra também nossas dicas dos melhores hotéis para se hospedar na capital carioca e as praias mais tops da cidade.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *