Roteiro de 1 Dia em Copacabana

Copacabana, possui uma das praias mais visitadas do mundo, na nossa “Cidade Maravilhosa” mais conhecida como Rio de Janeiro, que presenteia seus visitantes com uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Cristo Redentor, além das belezas “que vem e que passam”… Os turistas também podem andar pelo famoso calçadão e admirar a vista do Pão de Açúcar ou do Morro do Leme, e claro, tirar fotos com a estátua de Carlos Drummond Andrade e em frente ao luxuoso Copacabana Palace. Não é difícil descobrir coisas lindas para fazer em Copacabana, mas, o roteiro da Mag mostra o melhor desse pedacinho do Rio!

Um esplêndido café da manhã em Copacabana

cafe-18-do-forte-zarpo-magazineDivulgação

Um café da manhã de frente para o mar (literalmente), tem lugar certo: Cafeteria Bistrô 18 do Forte. Ele está localizado dentro do Forte de Copacabana, onde é preciso pagar a entrada. O café da manhã é reforçado e variado, que vem até às mesinhas do lado de fora, as quais oferecem uma linda vista do Pão de Açúcar e da orla de Copacabana, uma verdadeira poesia logo nas primeiras horas do dia. Se preferir, o local também serve um chá da tarde e um pôr do sol de tirar o fôlego. O local abre às 10h da manhã.

Avenida Pasteur, 520 | Tel.: (21) 2523-0171 | Site

A Confeitaria Colombo também oferece a mesma vista do Bistrô 18, porém, é mais famosa e mais disputada pelos turistas. O café da manhã é servido em porcelanas a partir das 10h, que deixam o local ainda mais charmoso, enquanto os turistas admiram a vista, sentem a brisa e ouvem apenas os passarinhos cantando, o verdadeiro som de Copacabana. O ambiente interno é feito de cores claras, cadeiras em estilo colonial e um charmoso balcão que guarda seus confeitos, os quais têm como decoração o nome da confeitaria. Sentar em uma de suas mesas, tanto do lado de dentro, como no de fora, é indispensável em seu roteiro em Copacabana.

Praça Coronel Eugênio Franco, 1 | Tel.: (21) 3201-4049 | Site

bomba-chocolate-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Um pedaço de Paris está no Rio e se chama Guerin Padaria & Confeitaria de Paris. Com simpáticos atendentes, o proprietário, chef premiado Dominique Guerin e sua equipe, preparam os famosos doces da “Cidade Luz”. Entre as diversas opções que ficam expostas na vitrine da padaria e confeitaria gourmet, estão os tartelettes, macarons, éclairs (bombas), pães, baguetes, quiches, croissants e outras delícias francesas. O ambiente é convidativo desde a entrada, decorado em uma mistura de branco, amarelo e preto, tons que lembram a cidade inspiradora do estabelecimento: Paris.

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 920 | Tel.: (21) 2523-4140 | Site

the-bakers-copacabana-zarpo-magazineDany Geller/Divulgação

Seu estilo é inspirado nas confeitarias americanas, no estilo “old bakeries”, mas a padaria The Bakers é comandada por judeus, e tem na vitrine alguns doces judaicos, além das tartelettes, éclair, brigadeiros, biscoitos, chocolates, bombas, cupcakes, tortas, a tradicional almond chocolate e muitas outras delícias. Na parte salgada, os pães ganham uma vitrine com pães tradicionais da religião, um deles é o “chalá” que disputa espaço com os baguetes e folhados. A loja foi inaugurada em 1994, por Dany Geller, o qual buscou trazer para seu estabelecimento, traços de seu próprio passado, unindo tradição e modernidade. Quem passa em frente ao local não resiste e compra nem que seja um docinho.

Rua Santa Clara, 86 | Tel.: (21) 2541-0140 | Site

Mesmo que você não esteja hospedado é possível ter uma incrível experiência gastronômica , basta tomar um café da manhã no Copacabana Palace, servido no restaurante Pérgula. Seja na área externa de frente para a piscina ou na interna, seu café será repleto de glamour, tanto pelo ambiente, quanto pelo cardápio, já que por lá passaram grandes nomes da música e do cinema mundial. Esteja preparado para receber um “Bem-vindo ao Copacabana Palace!” e se sentir em casa.

Avenida Atlântica, 170 | Tel.: (21) 2548-7070 | Site

Um dos cartões postais do Rio de Janeiro

forte-de-copacabana-zarpo-magazine

Depois de estar bem alimentado, fazer um passeio pelo Forte de Copacabana pode ser uma bela escolha para conhecer um pouco mais da história do Rio. O Forte foi construído para compor o sistema defensivo do Rio de Janeiro e seu porto no século XIX, com a função de impedir que navios inimigos se aproximassem da Baía de Guanabara. Um dos cartões postais da cidade, os turistas podem apreciar a linda vista, além de visitar o museu e o interior do Forte.

Avenida Atlântica, Posto 6 | Tel.: (21) 2521-1032 | Site

Durante a manhã você também pode apreciar os macarons e os doces franceses do Paradis Délices Français, de fabricação artesanal. A história do local começou em 2012, quando o chef Pierre Cornet-Vernet abriu as portas do Paradis em Copacabana, após ter comandado o restaurante Maison Dior em Paris. O nome do estabelecimento é uma homenagem a sua avó, a chef pâtissière Elise Paradis, e para honrar a cultura brasileira, Pierre criou sabores de macarons com sabores locais, como o de brigadeiro, caipirinha, beijinho, hortelã com abacaxi, e muitos outros sabores.

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 776 | Tel.: (21) 2255-7654 | Site

Almoço: de frente para o mar ou com muito luxo

Em uma casa construída nos anos 20 e com mais de cem anos de história, está localizado o Ginger Mamut. Sua culinária é contemporânea e recria pratos que foram vistos pelo mundo por seus donos. O local tem arquitetura colonial, o que já se pode ver na entrada, com sua imponente fachada de pedras, já no bar, são servidos drinks tropicais, cervejas, chopp e os vinhos escolhidos com excelência.

Rua Tonelero, 217 | Tel.: (21) 2548-5314 | Site

omelete-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Com seu estilo rústico, o Santa Satisfação chama a atenção de quem passa pela rua. Ao entrar, é possível conhecer todo o charme da decoração nas cores verde e vermelho, com detalhes em madeira. As cadeiras são coloridas ou estampadas com flores, mas os clientes também podem se sentar nas namoradeiras trazidas do interior de Minas Gerais, e admirar os objetos pintados à mão espalhados pelo ambiente muito charmoso. O cardápio é feito com inspiração nas viagens das proprietárias Carol Caldas, Eliana Rothe e Teresa Moraes, algumas feitas para Berlim e Londres.

Rua Santa Clara, 36 – C | Tel.: (21) 2255-9349 | Site

pergola-copacabana-palace-zarpo-magazineDivulgação

Além do café da manhã, o restaurante Pérgola localizado dentro do luxuoso Copacabana Palace, também oferece um verdadeiro banquete no almoço, mesmo para não hóspedes. Sua gastronomia conta com receitas nacionais e internacionais, que aos sábados serve o disputado buffet com iguarias brasileiras como a feijoada e a moqueca, já aos domingos, um glamoroso brunch toma conta do restaurante. O ambiente oferece vista para a famosa piscina do hotel.

Avenida Atlântica, 170 | Tel.: (21) 2548-7070 | Site

temporada-copacabana--zarpo-magazineRodrigo Azevedo/Divulgação

Com uma bela vista para a praia, a qual se estende da Pedra do Arpoador ao Leblon, o restaurante Temporada, localizado dentro do Hotel Arpoador, levou esse nome já que não ficaria aberto por muito tempo. Porém, o sucesso de seus pratos foi tão grande que o local continua aberto para todos que decidem provar o cardápio feito pelo chef Christian Garcia. Os pratos principais são divididos entre “Da grelha” e “Da panela”, onde são utilizados ingredientes frescos e produtos sazonais. A carta de drinks feita pela mixologista Sandra Mendes, também é um dos destaques do restaurante, já a decoração feita em tons claros, que possui como fundo a Praia do Arpoador, ficou por conta de Rosane Rego.

Rua Francisco Otaviano, 177 | Tel.: (21) 2523-0060 | Site

Conheça mais de Copacabana

Com decoração tropical e intimista, o Balada Mix tem espalhado pelo ambiente almofadas coloridas e é um espaço que merece destaque em Copacabana. Uma diferenciada casa de sucos, que tem em seu cardápio muitas opções para o café da manhã, almoço, chá da tarde, happy hour ou jantar, uma mistura de comidas saudáveis, sanduíches, hambúrgueres, pizzas, grelhados, entre outros. Muitas pessoas deixam para visitar o local e tomar um refrescante suco, antes ou depois de ir a praia.

Rua Santa Clara, 18 – Loja A e B | Tel.: (21) 3208-2054 | Site

officina-del-gelato-copacabana--zarpo-magazineThomas Rangel/Divulgação

Produzido todos os dias, o gelato italiano da Officina del Gelato é artesanal, e suas receitas conservam o procedimento típico, deixando o gostinho original. Quando acaba um sabor, os funcionários entram na salinha envidraçada, onde os clientes podem assistir a preparação. A decoração é feita com luzes penduradas, sofás marrons e detalhes em azul claro. Os gelatos são a especialidade da casa, mas o cardápio também guarda delícias como granita, Stecco, Biscoito com Gelato, Espressos, Cappuccinos, Frappé, Affogato, Cioccolata Calda.

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 903 | Tel.: (21) 3256-4481 | Site

Descubra o sabor carioca em Copacabana

Inspirado nas antigas pizzarias do Sul da Itália, a Capricciosa é conhecida por utilizar em suas pizzas ingredientes de alta qualidade. A pizzaria inaugurou sua primeira loja em 1999, em Ipanema, e só depois abriu sua filial em Copacabana. Sua arquitetura foi feita por Ricardo Bruno e traz para o ambiente materiais rústicos, como o forno a lenha, já a iluminação foi feita por Maneco Quinderé. A mais pedida da casa é a Margherita Gourmet, que tem como recheio mozzarella di bufala artesanal, tomate pachino, lascas de parmigiano e manjericão, o sabor que combina com o clima carioca, aconchegante e moderno. O local também ganhou prêmios de melhor pizzaria da cidade no Veja Rio especial Comer e Beber e no Rio Show Gastronomia, do Jornal O Globo.

Rua Constante Ramos, s/n° | Tel.: (21) 2255-2598 | Site

mee-copacabana-palace-zarpo-magazineDivulgação

O Mee é o restaurante com a melhor gastronomia Pan-Asiática do Rio, e é um dos únicos a ganhar a estrela Michelin na cidade. O renomado chef que comanda seu cardápio é Ken Hom, juntamente com o chef Executivo Kazuo Harada. O cardápio tem sabores vindos da Tailândia, Camboja, Malásia, Singapura, Coreia, Vietnã, China e Japão, e surpreende os clientes com toda elegância e refinamento do Copacabana Palace, já que ele é um dos restaurantes do hotel.

Avenida Atlântica, 170 | Tel.: (21) 2548-7070 | Site

Pequena e moderna, a hamburgueria T.T Burguer é decorada com uma bicicleta na parede, azulejos brancos, cobertas de fotos de familiares dos proprietários e colaboradores, luminárias amarelas, livros disponíveis para leitura e os detalhes em madeira dão um toque mais rústico. Os donos são Thomas Troisgros (filho do famoso chef Claude) e Rony Meisler, que começaram com o local apenas com um tipo de hambúrguer de 180 gramas, hoje já possui três endereços espalhados pelo Rio de Janeiro.

Rua Francisco Otaviano, 67 | Tel.: (21) 96458-8674 | Site

A noite de Copacabana te espera

charleston-bubble-lounge-copacabana-zarpo-magazineBerg Silva/Divulgação

Sua noite pode ficar ainda mais divertida no Charleston Bubble Lounge, ao som de clássicos do jazz. Nessa champanheria, a carta de bebidas é assinada por Fernanda Marinho e Charly Damian, com vinhos, whisky, vodka e drinks e uma extensa carta de espumantes, que são a estrela da casa. A decoração é inspirada nos anos 1920, com ambientes em tons escuros, com madeira, paredes de tijolinho e poltronas de couro preto, além da iluminação agradável. A cozinha garante pratos com frutos do mar, mas também tem porções, tábuas de frios, carpaccios, bruschettas, ceviches, vieiras, ostras e escargot.

Rua Rodolfo Dantas, 26 – B | Tel.: (21) 3795-3158 | Site

vinil-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Pra curtir a noite rock’n’roll carioca, não deixe de conhecer o Mud Bug. Ao som do jukebox, você pode degustar uma grande variedade de cervejas nacionais e importadas, que reúnem 55 rótulos, as quais podem acompanhar uma das pizzas da casa. A decoração é inspirada nos bares americanos, com mesinhas de madeira, mas quem olha para o teto, pode ver lagartos, aviões e lustres de madeira pendurados. Os clientes podem curtir a programação de shows de domingo a quinta-feira.

Rua Rodolfo Dantas, 16 – A | Tel.: (21) 2543-5052 | Site

Um local diferente, com decoração divertida é o TV Bar, localizado onde antes era a antiga TV Rio. Inaugurado em 2009, o bar é uma mistura de músicas – geralmente pop – diversão e história da televisão, a qual é contada com a decoração, rica em cores, luzes, com um toque futurista. Além do ambiente, o local também conta com uma carta com mais de 40 drinks, diversas opções para quem pretende curtir a noite e dançar muito.

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1417 – Loja A | Tel.: (21) 2267-1663 | Site



Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *