Numa Sales de Paiva, Eloi Déchery e Alexis Manach, franceses radicados no Brasil e fundadores do site, viajaram durante dois meses pelo país para convencer hoteleiros de que valia a pena bloquear 20% de seu estoque de quartos para a "base de assinantes qualificada" do Zarpo.
Voltados para a classe A, o site oferece diariamente ofertas de hospedagem em hotéis boutique, cinco estrelas, pousadas de luxo e resorts no Brasil e no exterior. Às vezes, passeios, jantares ou transporte aéreo são incluídos nos pacotes, sempre com descontos. No Zarpo (zarpo.com.br), as ofertas costumam durar de cinco a dez dias, com validade para três meses, em média, e descontos de até 50%.
Meses de programação e dor de cabeça para garantir uma viagem? Não mais. A Zarpo (agência de hotéis de luxo no Brasil) lançou o Zarpo Já, uma forma de agendar passeios para destinos de luxo, no dia da partida e com preços que cabem no bolso. As ofertas ficam disponíveis no site de segunda à sexta.
Para garantir as ‘cinco estrelas’, o hotel passa por uma pré-seleção, com base em referências, como a presença em associações internacionais e crítica especializada, feedback de visitantes, localização, alimentação e entretenimento. “Se falta qualidade, deixamos o hotel fora das divulgações até a retomada do padrão ideal”.
No rol de serviço estão apenas hotéis de luxo, com tarifas valendo de 20% a 50% menos. “Conseguimos preços interessantes porque somos um site privativo, não concorremos com tarifas praticadas em outros sites ou agências físicas”, explica Alexis Manach, um dos criadores do projeto.
Pedir a opinião de alguém que esteve lá antes de fazer a reserva é a ideia do Prêmio Zarpo Estadão. Na 2ª edição da premiação na qual os hóspedes escolhem os vencedores, foram eleitos dez estabelecimentos no Brasil.
O site de viagens de alto padrão Zarpo realizou uma pesquisa de opinião com cerca de 5 mil pessoas para escolher os melhores hotéis, resorts e pousadas do Brasil. O questionário ficou disponível online entre 10 de janeiro e 30 de junho deste ano, e foi divulgado exclusivamente entre hóspedes dos lugares.
Até 24/06/2016 foram postadas 67 avaliações, sendo que 94,8% foram devidamente solucionadas e 82,8% dos clientes voltariam a reservar viagens com o Zarpo. Diante de tal desempenho, o Zarpo ganhou o selo RA 1000, criado com o objetivo de premiar empresas que possuem os melhores índices de atendimento.
O Zarpo é uma éspécie de clube exclusivo de hotéis de alto padrão no Brasil que só é liberado para quem for sócio. Por lá, dá para encontrar os destinos mais elegantes com condições irresistíveis para facilitar a vida dos glamurettes.
O Zarpo, que possui acesso limitado a sócios, oferece descontos de até 50% em hoteis de luxo, mas o invés de oferecer cupons, seus sócios tem liberdade pra escolher datas específicas e tipo de quarto para suas férias com até seis meses de antecedência, incluindo alta temporada.
Três franceses lançaram recentemente o Zarpo.com.br. É o primeiro clube de compras de viagens privado do Brasil, um conceito alternativo de online travel agency bem sucedido no estrangeiro.
Zarpo’s model evolved over time; according to Dechery, its differences compared to its original model go beyond pricing. Rather than quantity, Zarpo decided to focus on quality, offering a small, handpicked selection of hotels and holiday packages.
O Zarpo tem uma proposta diferente, que é oferecer hotéis de qualidade com preços diferenciados para os seus sócios. Para quem já conhece o Jetsetter americano, o Zarpo segue a mesma linha.
São hotéis de luxo, pousadas de requinte com preços de 20 a 50% mais baratos. E o que eu mais gosto é que você pode escolher as datas e tipos de quartos, ou seja, é uma reserva certa na hora da compra, não há riscos de over booking.
Zarpo sets apart from the crowds of daily deals thanks to its highly selected product offering, online booking (not coupons) and a top-notch customer service (7/7 – 8h-24h – telephone and chat).
Para ter acesso aos hotéis do Zarpo, é necessário se tornar sócio. “Nossos hotéis são uma espécie rara. Restringimos o acesso para proteger a imagem dessas marcas que, muitas vezes, não faziam promoções porque não existia ainda um canal como o que criamos”, contou Manach.