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Peru é um tesouro enigmático da América Latina e encanta com sua alma ancestral e paisagens pra lá de exuberantes. A majestosa Cordilheira dos Andes e as imponentes ruínas de Machu Picchu respiram história, encanto e aguçam o mistério dos viajantes. Mas para além dos cenários, a culinária é outro aspecto rico em tradição e autenticidade, prometendo uma viagem de sabores únicos. A cultura vibrante também é marca registrada do país, e as cidades de Lima e Cusco refletem a sua essência.
Serviço de transfer, privativo, ida e volta, do aeroporto de destino ao hotel incluso na tarifa. Para mais informações, entre em contato conosco. Pacote Não Inclui a parte aérea.
Dia 1 | Lima
- Chegada à Lima com traslado do aeroporto ao hotel.
- Check-in no hotel.
Dia 2 | City Tour Lima colonial e moderna
- Café da manhã no hotel.
- Iniciaremos com um city tour por Lima: começando com uma linda vista do Oceano Pacífico e, em seguida, caminhando pelos modernos bairros de Miraflores e San Isidro. Durante o trajeto, observamos a Huaca Pucllana, templo cerimonial pré-inca em forma de pirâmide que sobreviveu à expansão urbana de Lima.
- Logo, visitaremos o centro histórico de Lima, tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Durante o trajeto, desfrutaremos do que já foi o centro da colonial espanhola no século XVI.
- Finalizamos com uma visita ao Convento de Santo Domingo, onde se conservam as relíquias dos três santos peruanos: Santa Rosa de Lima, San Martín de Porres e San Juan Macías.
- Tarde livre.
Dia 3 | Lima
- Café da manhã no hotel.
- Dia Livre
Dia 4 | Cusco: Recepção e city tour
- Café da manhã no hotel.
- Na hora indicada, traslado ao aeroporto para embarque com destino à Cusco.
- Chegada à Cusco e traslado ao hotel. Recepção com Mate do Folha de Coca de boas vindas, a Folha de Coca ameniza os sintomas causados pela altitude.
- À tarde conheceremos a cidade Imperial dos Incas, conhecendo os segredos históricos do local. Visitaremos o mercado local San Pedro e conheceremos mais de perto os produtos da região como variedades de batata e frutas andinas. Continuando, visitaremos o templo de Koricancha, conhecido como “Templo do Sol” pois suas telhas eram cobertas de ouro, assim como seu interior.
- Caminhamos pela rua dos artesãos no famoso bairro de San Blas, seguindo pela rua Hatun Rumiyoc até à Plaza de Armas. Aqui finalizamos com uma vista panorâmica de seus edifícios como o Palácio de Inca Roca, hoje Catedral de Cusco, até chegar à Pedra de Doze ngulos.
- Retorno ao hotel.
Dia 5 | Valle Sagrado - Águas Calientes
- Café da manhã no hotel
- Excursão ao Valle Sagrado dos Incas Tradicional, um passeio em que você poderá apreciar importantes vestígios arqueológicos, paisagens e tradições.
- Visita ao sítio arqueológico de Pisac e suas tradições de trabalho têxtil e fabricação de jóias, muito reconhecidas internacionalmente. Em seguida, faremos paradas em alguns dos povoados do Valle Sagrado para contemplar campos de cultivo e lugares com diferente tradição gastronômica.
- Continuaremos até Ollantaytambo, povoado antigo da época Inca, onde visitaremos o templo de mesmo nome, usado como fortaleza durante a resistência Inca.
- Pegaremos o traslado em direção à estação de Ollanta para embarque no trem com destino à Águas Calientes.
- Chegada à Águas Calientes, com traslado da estação de trem ao hotel para pernoite.
Dia 6 | Machu Picchu
- Café da manhã no hotel.
- Traslado até a estação para pegar o ônibus com destino à Machu Picchu, o trajeto tem duração aproximada de 25 minutos.
- A cidade perdida dos Incas: Acredita-se que o sítio arqueológico foi construído por volta de 1450 pelo inca Pachacutec como sua residência vacional. No entanto, um século depois, a cidade foi abandonada após a conquista espanhola, salvando-se da destruição. Em vez disso, a natureza consumiu lentamente suas construções de pedra e escondeu-a. Durante a visita guiada, você conhecerá as origens desta cidadela, com seus monumentos mais destacados como a Plaza Mayor, os quartos reais, o Templo de las tres ventanas, as torres circulares, o relógio sagrado e os cemitérios. Finalizando o tour, voltaremos à Águas Calientes.
- Traslado à estação de trem para embarque com destino à Ollantaytambo.
- Ao chegar, nosso staff estará à sua espera para realizar o traslado de Ollantaytambo até o hotel em Cusco.
Dia 7 | Montanha de 7 cores
- Será distribuído um Box Breakfast no hotel.
- Excursão com destino à Montanha de Sete Cores: a excursão inicia com uma viagem de 2 horas até Cusipata onde haverá um delicioso café da manhã, logo após, continuaremos nossa rota até chegar à Chill Huani para iniciarmos a nossa caminhada.
- Primeiro serão aproximadamente de 1h45m a 2h costa acima, onde poderemos ver lindas paisagens com muitas montanhas cobertas de neve, pessoas locais com vestimentas típicas e criadores de lhamas e alpacas, além da charmosa paisagem da cordilheira de Vilcanota. Ao chegar no topo (5036 m), teremos um tempo livre para fotos, então, começaremos a descida de retorno pelo mesmo caminho até chegar ao nosso transporte, que nos levará para um almoço reconfortante.
- Retornaremos à Cusco.
Dia 8 | Cusco-Lima-Internacional
- Café da manhã no hotel.
- No horário informado, traslado ao aeroporto para voo com conexão em Lima e retorno ao seu destino.
OBSERVAÇÕES
> Para o pernoite em Machu Picchu é recomendável deixar as malas no hotel em Cusco.
> O trem permite uma única bagagem (mochila, bolsa ou maleta pequena) sem custo adicional.
> Devem-se cumprir as seguintes especificações:
- Peso máximo de 8 kilos.
- Dimensões máximas de 50x40x25cm e uma medida máxima de 157 cm.
Ao efetuar a reserva é necessário informar para cada hóspede, inclusive para crianças e bebês, os seguintes dados em "Solicitação especial": nome completo, data de nascimento e RG de todos os passageiros. Caso não tenha informado os dados no momento da reserva, envie um e-mail com o número de reserva e os dados solicitados acima para ajuda@zarpo.com.br. A reserva será cancelada caso as informações solicitadas não sejam fornecidas.
> A comunicação dos nome(s) e sobrenome(s) do(s) passageiro(s) de acordo com a documentação de viagem é da responsabilidade do cliente. Em caso de erro nas informações, a companhia aérea pode recusar o embarque do passageiro e considerar como no-show (não comparecimento).
> Erros nas informações e nas idades dos passageiros podem impedir que o comprador desfrute de um dos ou todos os serviços contratados e/ou acarretar a incidência de multas, ou valores adicionais a serem pagos.
> As hospedagens e as acomodações são mediantes disponibilidade e podem sofrer alterações após a reserva. Caso haja mudança, o hóspede será realocado para locais do mesmo nível.
> Um voucher com os detalhes da sua viagem será enviado por e-mail após a recepção dos dados dos viajantes.
A tarifa Zarpo inclui
> Hospedagem em Lima, Cusco e Águas Calientes com café da manhã incluso.
> Transfer, regular e compartilhado, ida e volta, do aeroporto de destino ao hotel.
> Passeios: City tour por Miraflores, San Isidro e na cidade imperial dos incas, excursão ao Valle Sagrado e à Montanha de Sete Cores e visita guiada na cidade perdida dos Incas
A tarifa não inclui
> Taxas locais, que serão cobradas no momento em que o passageiro deixar o local (informe se este será o caso para o seu local de destino).
> Outras taxas locais que poderão ser cobradas imediatamente no seu hotel de destino, a exemplo das taxas de resort (“Resort Fee”) ou taxas de turismo. Estas taxas governamentais e locais, quando exigidas, serão por conta do comprador, não sendo uma despesa reembolsável.
> Atente-se com o dia e horário de chegada do voo no destino. Caso seu voo chegue ao destino 1 dia após o check-in, estará sujeito a não reembolso do dia perdido. Entre em contato com nossos especialistas para mais informações.
> Verifique se a ocupação desejada condiz com a opção escolhida no calendário e que será reproduzida em seu voucher (qualquer violação à esta regra poderá resultar na recusa de acesso ao serviço contratado sem reembolso dos montantes pagos). Note que o resort não oferece cortesia para crianças, acomoda de acordo com a capacidade do quarto, pagando como adulto.
> Note, a idade relevante para escolha de uma ou outra opção de ocupação é a idade do bebê ou da criança no dia do check-out.
> O hotel se reserva ao direito de pré-autorizar um cartão de crédito por apartamento no momento do check-in.
> Documentação Necessária:
- Para cidadãos brasileiros, é necessário portar RG em bom estado e emitido a menos de 10 anos ou passaporte com um mínimo de 6 meses de validade a contar da data de desembarque no destino. Não é necessário visto.
- Caso não seja cidadão brasileiro ou viaje com documentos de outra nacionalidade, pedimos que nos avise no momento da sua compra em “Solicitação especial”. Caso não o faça, o Zarpo não poderá ser responsabilizado por problemas na emissão de sua passagem aérea ou falhas nas informações sobre visto, documentação e outras formalidades necessárias à sua viagem.
- Para entrada no destino é obrigatório ter sido vacinado contra a febre amarela há menos de 10 anos a contar da data de retorno ao Brasil e com pelo menos 10 dias de antecedência da data da sua viagem. No Aeroporto deverá apresentar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) emitido somente pelos postos autorizados da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Consulte no site da ANVISA os postos onde poderá ser vacinado e onde o certificado (CIVP) poderá ser emitido. A não apresentação do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia emitido pela ANVISA o impedirá de embarcar. Note que a dose fracionada da vacina não é válida para embarque, o CIVP é emitido apenas quando aplicada a dose única.
- Ao entrar no Peru será gerado automaticamente uma Tarjeta Andina de Migrações (TAM) virtual. Será necessária a apresentação de uma cópia desta TAM no momento de seu check-in no hotel para isenção do pagamento do imposto de aproximadamente 18% cobrado nos hotéis do Peru (não incluso na tarifa paga pelo comprador ao Zarpo). Acesse o site da Agencia Digital de Migraciones para baixar o TAM. Caso não o faça, deverá pagar aproximadamente 18% de imposto para cada hotel de sua hospedagem.
- Caso seu voo tenha conexão nos Estados Unidos, é necessário portar passaporte em bom estado e com um mínimo de 6 meses de validade a contar da data de desembarque no destino. Além disso, brasileiros precisam de visto (dentro da validade).
- Caso seu voo tenha conexão no Panamá, é necessário portar passaporte em bom estado e com um mínimo de 6 meses de validade a contar da data de desembarque no destino. Não é necessário visto. Além disso, é exigida a vacina contra febre amarela e a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Neste caso, note que é obrigatório ter sido vacinado há menos de 10 anos a contar da data de retorno ao Brasil e com pelo menos 10 dias de antecedência da data da sua viagem. No(s) aeroporto(s) da viagem deverá apresentar o CIVP, que precisa ser emitido em postos autorizados pela ANVISA. Consulte no site da ANVISA os postos onde poderá ser vacinado e onde o CIVP é emitido. A não apresentação de documentos exigidos relativos a vacinas o impedirá de embarcar e viajar. Note que a dose fracionada da vacina não é válida para embarque, o CIVP é emitido apenas quando aplicada a dose única.
- Caso seu voo tenha conexão com outros países, consulte as regras de imigração exigidas pelo país em que fará conexão, a fim de evitar possíveis transtornos.
- Não são válidos para embarque: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentos classistas como OAB, CRM, CREA ou qualquer outro tipo de documento profissional.
- O mesmo será exigido para bebês e crianças. Note, a certidão de nascimento não é válida para viagens ao exterior e travessia de fronteiras.
- Menores de 18 anos deverão apresentar identificação quando na presença dos pais ou responsáveis, basta que se comprove o vínculo mediante Caderneta Civil de Família ou Certidão de Nascimento ou o DNI do menor, onde constem os dados de filiação. Para viajarem com a presença de um dos pais ou acompanhados por um terceiro, menores de idade precisam de mais documentos e autorizações, que deverão ser apresentados no momento do check-in no aeroporto e na recepção do hotel. Algumas dessas autorizações são obtidas junto a órgãos públicos e precisam ser reunidas previamente. É obrigação do hóspede levar a documentação de viagem necessária de acordo com o tipo de transporte, o fornecedor e a origem e/ou destino da viagem, uma vez que o que é exigido pode ter variação. O Zarpo não se responsabiliza por problemas decorrentes da não apresentação dos documentos necessários para menores.
- É de responsabilidade dos passageiros ter e portar a documentação necessária e válida para a viagem (inclusive para bebês e crianças) como, por exemplo: i) documentos de viagem, ii) autorização para menores, iii) pagamento de taxas e impostos locais obrigatórios, iv) seguro viagem (principalmente para países europeus), v) passaportes, vi) vistos de trânsito, negócios, turismo ou outros, e vii) vacinas e/ou medicamentos obrigatórios, que impossibilitem a entrada em voos ou em outros países. Isso inclui todas as escalas feitas pela aeronave, mesmo que não saia da aeronave ou do aeroporto. É importante ressaltar que as regras e informações sobre documentação e formalidades necessárias para a viagem, apresentadas pelo Zarpo, são meramente exemplificativas, podem sofrer alteração e/ou estar incompletas, motivo pelo qual é de extrema importância que o comprador se informe junto à embaixada ou consulado do país de destino e agências sanitárias como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
> Em caso de restrições e/ou dieta de alimentação diferenciada, o cliente deverá consultar previamente o Zarpo para informar-lhe se o fornecedor atende à necessidade e se há custo adicional.
> Na hipótese de algum dos viajantes ser portador de necessidades especiais, deverá nos informar com todos os detalhes possíveis ao efetuar a reserva no Zarpo (campo "Solicitação especial" na página de pagamento). Deverá também verificar/ponderar a viabilidade dos serviços (atividades, passeios, excursões, etc.) inclusos na reserva, pois é possível que alguns destes não possam ser realizados por portadores de determinadas necessidades especiais.
> O Zarpo age como intermediário entre o cliente e os fornecedores dos serviços inclusos no pacote (hospedagem, transporte aéreo e outros serviços adicionais).
> Ao adquirir um pacote no Zarpo, o cliente submete-se às regras e às condições do Zarpo e de cada fornecedor, essas últimas são descritas e aceitas no momento da compra e também detalhadas no voucher e nas passagens aéreas enviadas ao cliente após a confirmação da compra pelos fornecedores. Essas regras abordam tópicos como cancelamento, alteração, reembolso, atraso ou cancelamento de voo, franquia de bagagens, entre outros.
> Na maioria das vezes os vouchers são enviados com antecedência. Ainda assim, eles podem ser enviados pelo Zarpo no máximo até 7 dias antes do embarque.
> As tarifas dos produtos (hotéis, pacotes com aéreo, etc.) são flutuantes, e podem sofrer alterações no site a qualquer momento (mesmo entre a seleção dos critérios da viagem e o seu pagamento) e sem prévio aviso no decorrer da divulgação ou entre divulgações. Após a sua compra, não pode ser feita qualquer cobrança extra ou repasse por conta de tais alterações.
> O Zarpo efetua a reserva do cliente junto aos fornecedores envolvidos na reserva com base nas informações que são fornecidas pelo cliente. Todos os detalhes do pedido de reserva do cliente (tais como: ocupação do quarto, idade máxima das crianças, etc.) devem estar de acordo com as regras listadas na página da oferta e no e-mail de confirmação do pagamento. Qualquer violação a essas regras pode resultar na recusa de acesso ao serviço contratado sem reembolso do valor pago;
> O Zarpo não assume qualquer responsabilidade decorrente de problemas devidos a compradores que não verificam ou respondem às comunicações do Zarpo, seja por telefone ou por e-mail (inclusive mensagens direcionadas para a caixa de spam), dentro do prazo necessário, como por exemplo esclarecimento de dúvidas do Zarpo ou de seus fornecedores, apresentação de informações complementares ou ainda qualquer ato necessário à utilização dos produtos ou serviços;
> Não há responsabilidade qualquer do Zarpo por serviços não contratados junto ao Zarpo (como passeios no destino, passagens aéreas, seguros, etc.);
> Os fornecedores envolvidos na reserva podem, a seu critério e sob sua responsabilidade, solicitar o cartão de crédito do cliente para caucionar eventuais despesas. Solicitamos aos nossos clientes que se certifiquem com o fornecedor escolhido sobre eventual valor a ser caucionado durante sua estadia, bem como a disponibilidade de limite no seu cartão de crédito;
> Compras efetuadas no Zarpo não geram créditos ou pontos em eventuais programas de benefício de fornecedores envolvidos na reserva;
> É possível entrar em contato com o Zarpo antes, durante e após a viagem, através do chat no site (de segunda à sexta das 9h às 21h e sábados das 9h às 18h) e telefone + 55 (11) 4118-0928 (de segunda à sexta das 10h às 18h);
> Para pagamentos com cartão de crédito, o Zarpo se reserva ao direito de solicitar documentos adicionais para cumprir com as exigências de controle antifraude das operadoras de pagamento: cópia do cartão de crédito utilizado na compra, cópia do RG do portador do cartão e autorização de débito assinada pelo portador do cartão, entre outros. Caso os documentos solicitados não sejam enviados pelo cliente nos prazos estipulados pelo Zarpo, o comprador concorda que o Zarpo pode, a seu critério, cancelar a reserva e estornar os valores no cartão de crédito utilizado na compra;
> O Zarpo não é responsável pelos prazos tomados e exigidos pelas instituições financeiras (como bancos e bandeiras de cartão de crédito). Isso inclui prazo para compensação bancária quando houver pagamento de uma reserva via transferência bancária (o Zarpo confirma o pagamento só depois do crédito em sua conta) e prazo e modalidades para estorno no cartão em caso de reembolso;
> Caso utilize Créditos Zarpo para pagamento de sua reserva, é importante ressaltar que ainda que os seus Créditos Zarpo sejam iguais ou superiores ao valor da reserva, é necessário realizar um pagamento mínimo no valor de R$15, para taxas administrativas, necessárias para se gerar os vouchers da compra;
> O Zarpo não pode ser responsabilizado em caso de furtos ou roubos ocorridos durante a utilização dos serviços contratados, ou pela perda, furto, roubo ou destruição de qualquer documento necessário para a viagem comprada (voucher, passagens, documentos, etc.);
> Existem entidades locais e regionais e autoridades que podem cobrar taxas adicionais. As taxas somente são cobradas no momento em que o passageiro deixar o local (é possível informar-se com antecedência se as taxas são praticadas no destino da viagem). Existem, ainda, outras taxas locais que podem ser cobradas imediatamente no hotel, a exemplo das taxas de resort (“Resort Fee”) ou taxas de turismo. Essas taxas governamentais e locais, quando exigidas, são por conta do comprador, não sendo uma despesa reembolsável.
> O Zarpo age como intermediário entre o cliente e a(s) companhia(s) aérea(s). Ao adquirir passagens aéreas no Zarpo, o cliente submete-se às regras e às condições do Zarpo e da(s) companhia(s) aérea(s). Para verificar todas as regras e condições associadas às passagens e ao pacote reservado, é preciso verificar os termos da(s) companhia(s) aérea(s) e ler com atenção os e-mails de confirmação enviados pelo Zarpo;
> Em cumprimento ao artigo 12 da Resolução 400 da ANAC, as companhias aéreas podem alterar as condições de voos, como horários, datas ou itinerários; podem atrasá-los e/ou reprogramá-los e/ou cancelá-los. Se alguma dessas variações ocorrerem em até 72h antes da saída do voo, por instruções do fornecedor final, o Zarpo Viagens informará sobre as alternativas disponíveis e somente procederá à confirmação das alterações com sua expressa e prévia aceitação e confirmação;
> A Resolução 400 da ANAC estabelece que você pode exercer o Direito de Arrependimento desde que o faça no prazo de 24h da realização da compra, para compras feitas com antecedência igual ou superior a 7 dias em relação à data do embarque.
O Cliente é responsável por:
> Informações comunicadas no ato da compra (como os nomes dos passageiros, que precisam ser iguais aos documentos de viagem). Qualquer erro pode acarretar o não embarque e/ou incidência de multas;
> Observar e respeitar, nas passagens aéreas adquiridas, as políticas tarifárias, as regras de alteração e cancelamento e as franquias de bagagens;
> Informar-se a respeito e ter a documentação necessária e válida para a viagem (para todos os viajantes, inclusive crianças e bebês). Isso inclui, entre outros, documentos de viagem (passaporte, vistos, etc.), vacinas, documentação específica para menores, seguro viagem, etc.,
> Verificar se nos destinos e/ou nos aeroportos escolhidos é exigido algum pagamento de taxa de turismo no local. Tais pagamentos são de responsabilidade do cliente;
> Atentar-se aos horários dos voos (com atenção aos fusos horários e com o fato do horário ser mostrado no formato 24h) e comparecer ao embarque com a antecedência solicitada pela(s) companhia(s) aérea(s);
> Comunicar com antecedência ao Zarpo potenciais pedidos especiais
> Em qualquer situação que impeça ou atrapalhe o consumo do serviço (como a perda de voo), entre em contato com o Zarpo e com a(s) companhia(s) aérea(s) assim que possível e antes de tomar qualquer providência. O Zarpo não pode ser responsabilizado em nenhum caso em que não tenha sido avisado. Por exemplo: em caso de perda do voo de ida, o voo de volta é automaticamente cancelado. Caso a viagem seja realizada em outro voo, é preciso informar o Zarpo e a companhia aérea para definição sobre voo de volta.
O Zarpo não pode ser responsabilizado nos seguintes casos:
> Perda de voo pelo cliente. Em caso de não comparecimento no horário do embarque, o voo de volta é automaticamente cancelado. Para remarcar é cobrado uma penalidade de acordo com a regra do bilhete e diferença tarifária. A possibilidade e as condições de reembolso dependem das condições da tarifa;
> Em casos fortuitos ou de força maior, tais como desastres naturais e greves;
> Atraso ou cancelamento de voo pela companhia aérea, qualquer seja o motivo;
> Overbooking, alteração de data, horário ou número de voo por parte da(s) companhia(s) aérea(s);
> Extravio, danos ou prejuízos à(s) bagagem(ns) do cliente.
Para ver as Regras Gerais detalhadas dos voos, consulte nossas Condições de Reserva aqui.
> Este pacote é parcialmente reembolsável.
> Não há possibilidade de early check-in ou late-check-out no hotel.
> Os pedidos de cancelamento e/ou de alteração sempre devem ser solicitados através de e-mail direcionado para ajuda@zarpo.com.br.
> Para o maior conforto dos seus clientes, o Zarpo intermedia todos os pedidos relativos a alteração e/ou cancelamento de reservas (os fornecedores envolvidos na reserva não atenderão esses pedidos se feitos diretamente com eles). As solicitações são encaminhadas pelo Zarpo aos fornecedores envolvidos na reserva somente durante o horário comercial destes, de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, exceto feriados;
> Todos os fornecedores possuem regras próprias para cancelamento e alteração. O pagamento de multas e/ou diferenças tarifárias pode ser exigido por cada fornecedor, e é de responsabilidade do cliente. As multas podem representar até 100% do valor pago pelo pacote;
> O cliente está ciente de que o Zarpo depende dos fornecedores envolvidos na reserva para envio do valor das multas, já que elas não são definidas pelo Zarpo e sim pelos fornecedores. Não existe um prazo máximo para envio destas pelo Zarpo, bem como para que se proceda ao reembolso do valor restante ao comprador;
> Multas e/ou taxas cobradas pelo fornecedor e taxas administrativas do Zarpo cobradas em caso de cancelamento e/ou alteração não podem ser pagas com Créditos Zarpo, exceto Créditos Devolução (conforme definidos nos Termos de Uso) e Créditos Zarpo oriundos da compra de um Vale Presente;
> A possibilidade de alterações ou de cancelamento da sua reserva (como por exemplo datas, ocupação, categoria de quarto, etc.), sempre depende das disponibilidades e aprovação dos fornecedores. A alteração solicitada pode estar sujeita ao pagamento de um adicional em caso de variação nos valores devido à alteração pedida, essa variação é definida pelo fornecedor;
> Para alterações com mudança de fornecedor é preciso cancelar sua reserva (aplica-se a Política de Cancelamento abaixo) e efetuar uma nova reserva;
> Pedidos de alteração somente são atendidos para uma remarcação imediata, não sendo possível manter reservas em aberto com nenhum dos hotéis reservados.
> Caso o Cliente opte pelo cancelamento da reserva, há a aplicação das penalidades a seguir a título de multa:
- Até 24h após a compra no site: reembolso de 100% do valor pago, sem multa (Direito de Arrependimento);
- Até 7 dias corridos após a compra: multas cobradas pelos fornecedores (hotel, companhia aérea, entre outros), que podem representar até 100% do valor pago;
- Após 7 dias da compra: 10% do valor total da compra é cobrado como taxa administrativa do Zarpo, além de taxas e/ou multas pelos fornecedores. A soma das taxas e/ou multas por cancelamento do Zarpo e fornecedores podem representar até 100% do valor pago (inclusive com as taxas de embarque).
- Os reembolsos são feitos pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra ou em Créditos Devolução a serem utilizados no site do Zarpo, a critério do comprador. Os Créditos Devolução não possuem prazo de validade;
- Na hipótese de cancelamento ou desistência durante a viagem contratada, não há qualquer devolução de valores pagos, tampouco atribuição de Créditos Devolução para o desistente;
- Em caso de não comparecimento no horário de embarque do primeiro voo, aplicam-se as mesmas regras que para casos de solicitações de alteração ou de rescisão na data do início da prestação dos serviços contratados.
Este pacote é parcialmente reembolsável, passados 7 dias após a compra.
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