20 Pontos Turísticos Irresistíveis do Brasil

20 Pontos Turísticos Irresistíveis do Brasil

Em todas as regiões brasileiras encontramos pontos turísticos que se destacam pelas belezas naturais reconhecidas no mundo inteiro. Ao viajar pelo país podemos conhecer lugares inesquecíveis, vivenciar experiências e, ainda, descobrir mais sobre a história do Brasil. Quem não gosta de visitar espaços de norte a sul que estampam cartões postais, distribuídos além das fronteiras do território nacional? Pensando nisso, o Mag atualizou o artigo que conta agora com 20 dicas de locais indispensáveis na sua próxima viagem.

Que tal viajar pelo Brasil e hospedar-se com tarifas promocionais nos melhores hotéis?

Descubra pontos turísticos imperdíveis pelo Brasil

Elevador Lacerda - Salvador, BA

Elevador Lacerda – Bahia: Cartão postal de Salvador, o monumento é a maneira mais original de passear pelas cidades alta e baixa na capital baiana. Inaugurado em 1873, com 72 m de altura o elevador liga a Praça Tomé de Souza com a Cairu, onde está o Mercado Modelo. Do alto das duas torres da construção, é possível observar a Baía de Todos os Santos e mais ao fundo o Forte de São Marcelo. A viagem pelo espaço dura cerca de 30 segundos, sendo transportados até 20 mil pessoas por dia.

encontro-das-aguas-amazonas-zarpo

Encontro das Águas – Amazonas: Considerado o maior patrimônio imaterial de Manaus, o fenômeno fascina os turistas da capital amazônica. Por causa das diferentes velocidades, temperaturas e densidades, os rios Negro e Solimões correm cerca de 6 km sem se misturar, formando a atração. Durante o passeio, é possível sentir a diferença no estado das águas, além de observar os botos que frequentemente aparecem pelo caminho das embarcações entretendo os visitantes.

Parque do Ibirapuera - São Paulo

Parque do Ibirapuera – São Paulo: O mais importante parque urbano de São Paulo, o Ibirapuera é ponto de encontro de amigos e familiares. No espaço de quase 1.600 milhão m² de área verde em meio a importantes avenidas da cidade, há atrações para todos os gostos e idades. Como passeios de bike, skate, jogos futebol, caminhadas, corridas ou simplesmente sentar e apreciar a paisagem. A fauna e flora presentes no ambiente garantem o cenário de tranquilidade, com mais de 160 espécies de animais, além de árvores como ipê, jaqueira e pau-brasil. O local possui ainda grande centro cultural, reunindo museus, pavilhões, planetário, auditório e exibições de peças de teatros a céu aberto.

Baia do Sancho - Fernando de Noronha

Baía do Sancho – Pernambuco: Situada na fascinante Fernando de Noronha, a praia do Sancho é a queridinha do arquipélago e encanta pelas águas cristalinas e bancos de coral. Além disso, é considerada um dos melhores pontos para prática de mergulho livre no Brasil. No local há o mirante com vista para toda a orla, onde é possível se deslumbrar com o mar e falésias cobertas por vegetação que formam as paisagens do litoral brasileiro. Com longa faixa de areia, o acesso até a área é feito de buggy, caminhonete ou barco.

Centro histórico de Porto Seguro

Centro Histórico de Porto Seguro – Bahia: O município de Porto Seguro possui atrações variadas, mas uma em especial desperta a curiosidade dos visitantes: o turismo histórico e cultural! Instalado no topo de falésias sobre a orla, o espaço abriga prédios considerados importantes na origem do Brasil, como o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal por Gonçalo Coelho em 1503. Tombado como Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN desde 1973, o lugar é realmente único. Graças às construções que guardam imagens, peças e objetos dos séculos XVI e XVII, o turista sente como se tivesse voltado ao passado.

ilha-grande-angra-dos-reis-zarpo

Ilha Grande – Rio de Janeiro: Além de ser a maior ilha da baía de Angra dos Reis, a área de 190 km² dispõe de parte coberta por mata densa. Com atrações entre caminhar por trilhas, passeios de barco e desfrutar de mergulhos nas águas transparentes das deliciosas praias do arquipélago, o local é o destino de muitos turistas todos os anos. A vegetação formada por mata atlântica, mangue e restinga contribui para o vilarejo se tornar ainda mais atraente, sendo considerada a maior ilha do estado do Rio de Janeiro e a quinta maior ilha marítima do Brasil.

Teatro Amazonas

Teatro Amazonas – Amazonas: Construído em 1896, o espaço é um dos cartões postais de Manaus. O edifício histórico mostra belezas da arquitetura do século XIX tanto em seu interior como no exterior. No local há visitas guiadas para conhecer um pouco da história que envolve a construção, símbolo da riqueza do látex. Os guias mostram o sentido real de cada pintura, objeto e peças do lugar, onde cada detalhe prende a atenção do público. As áreas mais visitadas são o salão principal que possui o teto em tom de rosa, com características do barroco e vidros coloridos, além da cúpula externa, com mais de 19 mil pequenos ladrilhos que homenageiam a República do Brasil.

pao-de-acucar-rio-de-janeiro-zarpo-magazine

Pão de Açúcar – Rio de Janeiro: Na mais cobiçada cidade brasileira a lista de pontos turísticos é grande, mas o complexo de morros está dentre os mais estonteantes e visitados. Com 395 metros de altura, o Pão de Açúcar é lindo de se ver mesmo de longe, mas também rende um passeio muito agradável de bondinho e uma visão 360° da cidade. Lá em cima ainda tem anfiteatro, restaurantes, lojas e o Cocoruto, um museu que conta a história do bondinho.

porto-de-galinhas-zarpo-magazine

Piscinas naturais de Porto de Galinhas – Pernambuco: A praia mais famosa do litoral pernambucano é um dos imperdíveis pontos turísticos do Brasil. Suas areias são bem movimentadas e não faltam opções de barracas com bebidas e comidinhas, mas a atração principal mesmo fica a cerca de 200 metros da costa. Em meio às águas cristalinas e esverdeadas, barreiras de recifes e corais formam piscinas naturais cheias de peixinhos coloridos.

lago-de-furnas-zarpo-magazine

Lago de Furnas – Minas Gerais: O estado é conhecido por suas igrejas históricas com ricos acervos barrocos, mas a natureza também brilha em um destes pontos turísticos do Brasil e, apesar de não tem um litoral, o Lago de Furnas, chamado de “Mar de Minas”, faz a diversão dos viajantes. Suas águas cristalinas banham 34 municípios de Minas Gerais, formando pequenos lagos, praias artificiais, cachoeiras, piscinas naturais e cânions com mais de 20 metros de altura. Saiba mais sobre o Lago de Furnas

pelourinho-salvador-zarpo-magazine

Pelourinho – Bahia: O centro histórico de Salvador é uma atração indispensável no roteiro de quem visita a capital baiana. Suas ladeiras com calçamento pé de moleque são palco para apresentações de grupos de música e capoeira, além de abrigar igrejas históricas do século 18 e casarões coloniais que funcionam como restaurantes, bares, lojas de artesanato, museus e centros culturais.

dunas-joaquina-sc-zarpo-magazine

Dunas da Joaquina – Santa Catarina: Os cenários de Florianópolis são incríveis e uma das mais imperdíveis atrações da capital é a Praia da Joaquina, que além de um mar azul com ondas e areia branquinha, abriga uma enorme área tomada por dunas. A paisagem é arrebatadora com pequenos lagos azuis, vegetação, o mar de fundo de um lado e a Lagoa da Conceição do outro. Além de apreciar toda essa beleza, para os mais corajosos a diversão também é garantida. Da maior duna, os visitantes podem deslizar pela areia com sandboard e esquibunda.

gruta-lagoa-azul-mato-grosso-do-sul-zarpo-magazine

Gruta da Lagoa Azul – Mato Grosso do Sul: Situada em Bonito, cidade muito procurada por sua natureza exuberante, a gruta cheia de formações de estalactites abriga um lago de águas cristalinas, que com o reflexo do sol ganha uma tonalidade de azul encantadora e a torna um dos maiores pontos turísticos do país. Para chegar é preciso percorrer uma trilha e descer através de quase 300 degraus até o deck de contemplação. A melhor época para ver o lago no ápice de sua beleza, é de dezembro a janeiro, pela manhã.

cachoeira-chapada-dos-veadeiros-zarpo-magazine

Chapada dos Veadeiros – Goiás: Na região centro oeste do Brasil está um dos lugares mais mágicos do país. Os cenários são compostos por inúmeras cachoeiras, cânions enormes, cavernas, piscinas naturais, vegetação típica de cerrado e uma riquíssima e diversa fauna, com espécies de animais ameaçados de extinção, como a onça pintada e o lobo guará. Confira as atrações do Parque da Chapada dos Veadeiros.

caracol-canela-zarpo-magazine

Cascata do Caracol – Rio Grande do Sul: Cercada pela natureza da Serra Gaúcha, a charmosa cidade de Canela abriga mais um dos pontos turísticos do Brasil que todo bom viajante deveria conhecer. A Cascata do Caracol está situada dentro do parque de mesmo nome, tem 131 metros de altura, trilhas que percorrem seu rio antes da grande queda e vários mirantes que proporcionam diferentes perspectivas da cachoeira monumental.

Cristo Redentor: o cartão postal mais visitado do país é um dos mais famosos pontos turísticos do Brasil

Cristo Redentor – Rio de Janeiro: O Cristo é, sem dúvidas, um dos mais célebres passeios na capital carioca. E sua fama roda o mundo! Ao lado da Muralha da China, do Coliseu e do Taj Mahal, a famosa estátua integra a lista das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, feita pela votação da New 7 Wonders Fundation. Situado nos 710 metros de altura do Morro do Corcovado, o monumento de 38 metros, impressiona pela imponência desde sua inauguração, em outubro de 1931. Todos os anos, mais de 600 mil pessoas atravessam a Floresta da Tijuca com o Trem do Corcovado e chegam aos pés da estátua num mix de emoção, contemplação e fé.

A beleza das Cataratas do Iguaçu é incomparável. Veja mais dicas de pontos turísticos do Brasil para suas próximas férias

Cataratas do Iguaçu – Paraná: Um dos pontos turísticos do Brasil mais dignos de estampar cartões postais é, na verdade, um tesouro compartilhado com nossos hermanos. As Cataratas do Iguaçu, uma das mais incríveis formações da natureza, estão situadas na cidade de Foz do Iguaçu, exatamente na fronteira com a Argentina. Suas 275 quedas chegam aos 80 metros de altura e atraem mais de 1 milhão de turistas por ano. Na votação para descobrir as 7 novas maravilhas da natureza da New7Wonders Fundation, a exuberância das Cataratas do Iguaçu emplacou ao lado de lugares paradisíacos, como a Baía Há Long, no Vietnã e a Floresta Amazônica.

O encontro do Rio Negro com o Rio Solimões desperta aquele orgulho de ser brasileiro. Portanto, corra para inclui-lo no seu roteiro de pontos turísticos do Brasil a serem visitados

Floresta Amazônica – Amazonas: A Selva Amazônica é uma das maravilhas naturais do mundo e um de seus mais incríveis pontos turísticos é o famoso encontro dos rios Negro e Solimões. Quem nunca ouviu falar deste fenômeno da natureza que teve seu nome emprestado a uma dupla sertaneja? Por cerca de 10 km as águas se encontram, mas não se misturam, e esse curioso fenômeno é um dos passeios mais procurados pelos turistas que aterrissam na floresta.

lencois-maranhenses-Rota-das-Emocoes-zarpo-magazine

Lençóis Maranhenses – Maranhão: A cerca de 270 km da capital São Luís, em Barreirinhas, um cenário mágico encanta viajantes do mundo todo. Os Lençóis Maranhenses, um dos principais pontos turísticos para quem viaja ao Maranhão, apresentam paisagens incríveis, compostas por quilômetros de dunas de areia com até 40 metros de altura. Ao caminhar pela areia fofa, formando pegadas, o viajante pensa estar em pleno deserto, principalmente quando chega ao topo de uma duna e se depara com uma lagoa de águas cristalinas. Pode até parecer miragem, mas o deserto do Brasil é o único no mundo com milhares de lagoas e piscinas naturais formadas pelas águas da chuva.

O carro chefe do país também possui sua beleza! A Avenida Paulista continua linda e hiper visitada por turistas. Aqui na Mag você encontra as melhores dicas de pontos turísticos do Brasil

Avenida Paulista – São Paulo: A Paulista, uma das avenidas mais famosas do Brasil, é um símbolo da capital dos negócios e também um grande polo cultural. Nos 2.800 metros de extensão marcados pela arquitetura de Niemeyer, verde do Parque Trianon e antenas de rádios, o dia segue apressado, grandes negócios são fechados, milhares de carros passam e pessoas se esbarram. Conforme o sol vai se despedindo e o expediente chegando ao fim, os arranha-céus se iluminam, o happy hour começa, as mesas nos bares lotam, os copos esvaziam e as peças teatrais começam. Ao longo da Avenida Paulista tem muito o que ver e fazer e suas célebres ruas paralelas não ficam atrás.

Encontre as melhores hospedagens em São Paulo com descontos nas diárias



Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *